Após derrota contra o Bragantino, São Paulo foi duramente criticado pelos torcedores por apresentar péssima campanha e pior início em um Campeonato Paulista. O técnico, Rogério Ceni, foi a público falar sobre os últimos acontecimentos.
“O time fez um bom jogo, principalmente na parte ofensiva, mas foram erros primários que cometemos, desnecessários. São gols que entregamos para o Bragantino. Como time, os caras lutaram, brigaram e tiveram qualidade. Não tivemos organização suficiente para se defender da maneira correta”, disse Rogério Ceni à imprensa.
O São Paulo ainda não venceu no Paulistão. Até aqui são duas derrotas e um empate em três rodadas disputadas. A campanha atual só não é pior do que a de 1936, quando a equipe perdeu os três primeiros jogos. Na atual edição do Paulistão, o São Paulo é o terceiro colocado do Grupo B, com apenas um ponto ganho. O time tem o mesmo número de pontos do Novorizontino, que fica atrás pelo saldo de gols (-2 a -6).
Fazendo uma análise sincera, Rogério Ceni reconhece que o time não enfrenta um bom momento e afirma que o time não está em um bom momento.
“Tivemos os dois primeiros jogos bem abaixo, hoje não. Enfrentamos uma equipe de Série A, com jogo competitivo e que investe em futebol, mas precisamos de resultado. Não é que nem o Brasileiro, com 38 rodadas, que dá tempo de buscar. Somando um ponto em três é pouco, são apenas 12 jogos”, afirma o treinador.
Quatro anos depois, em outubro de 2021, Rogério Ceni aceitou a proposta para ser novamente técnico do São Paulo após a demissão de Hernán Crespo. Em novembro de 2016, ele foi anunciado como técnico do São Paulo, assinando vínculo de dois anos, até o fim de 2018, mas, ainda em julho de 2017 foi demitido pelo time paulista. Nesse período, Rogério comandou o time por 37 jogos, conquistando catorze vitórias, treze empates e dez derrotas. Nesta nova tentativa, Ceni assinou contrato até dezembro deste ano.