Como era esperada, a última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C foi emocionante. As vagas nas quartas de final e os rebaixamentos foram definidos quase que no fim, por isso a Seleção FI vem com os personagens destas batalhas. Clique aqui e confira TODAS as fichas dos jogos.
São muitos os destaques, seja do Grupo A como do Grupo B. O técnico merece ser Mazola Júnior, do Cuiabá, Ele superou todas as críticas da imprensa mato-grossense, venceu o Brasiliense dentro do Serejão e livrou o time do rebaixamento. Coroando o bom trabalho desde que assumiu o time, no meio do mês de agosto.
Dos jogadores, vale lembrar da boa atuação do meia Romerito, que fez o único gol da vitória do Vila Nova, um dos oito times que ainda sonham com o acesso. Os atacantes Denílson, do CRB, e Giancarlo, do Treze, também foram escolhidos por marcarem gols importantes, independente da situação dos seus respectivos times.
Confira a Seleção FI da Série C:
Goleiro: Emerson (Cuiabá)
O Brasiliense saiu na frente e teve um pênalti a favor ainda no primeiro tempo, mas Emerson foi bem e defendeu a cobrança de Washington. Na sequência, o Cuiabá empatou. Ou seja, o lance “manteve” o time na Série C do Brasileiro. Além disso, o goleiro fez outras boas defesas ao longo dos 90 minutos.
Lateral-direito: Grafite (Cuiabá)
É um dos destaques da Série C deste ano e tem tudo para ser eleito o melhor lateral direito do campeonato. Com um folêgo invejável, Grafite correu a partida inteira contra o Brasiliense e incomodou muito os zagueiros adversários, tanto que em alguns momentos parecia um atacante. Fez o gol de empate aproveitando cruzamento de Natanael e chegando como elemento surpresa.
Zagueiro: Adalberto (Betim)
O Betim conseguiu o inacreditável neste sábado, ao vencer o Mogi Mirim por 2 a 1 em Nova Serrana. Depois de precisar enfrentar um tribunal no STJD e lutar até contra o rebaixamento, o Betim conseguiu a classificação para a squartas de finais. O melhor jogador da partida deste sábado foi o zagueiro Adalberto, que além de segurar o ataque do sapão, ainda balançou as redes.
Zagueiro: Paulo Sérgio (Sampaio Corrêa)
Foi dele o gol que calou o Castelão e colocou o Sampaio Corrêa nas quartas de final da Série C. Paulo Sérgio fez o gol do empate por 2 a 2, com o time cearense, aos 47 minutos do segundo tempo. Apareceu de surpresa na área e manteve o sonho da Bolívia Querida pelo acesso.
Lateral-esquerdo: Airton (Sampaio Corrêa)
Foi importante no empate histórico do Sampaio Corrêa frente ao Fortaleza, por 2 a 2. Airton soube aproveitar os espaços que lhe deixaram, assim como defendeu bem quando precisou. A postura tática do time maranhense foi elogiado por toda imprensa que esteve na Arena Castelão, na tarde do último sábado.
Volante: Alê (Grêmio Barueri)
O Barueri venceu o Madureira, por 2 a 0, mas o resultado não foi o sulficiente para livrar o time do rebaixamento na Série C. Um dos nomes em campo foi o incansável Alê, volante experiente, mas que assim como Harison acabou naufragando com a Abelha. Alê sempre foi muito bem na marcação, e no último sábado não foi diferente.
Volante: Sapé (Treze)
A importante vitória do Treze sobre o Santa Cruz se deve a jogadores que se entregaram em campo, como o volante Sapé. Ele ajudou o time paraibano a ter controle do meio de campo e sair com uma vitória por 1 a 0 que garantiu a classificação. Além auxiliar os meias na saída de bola, o volante impediu uma pressão do Santa, que poderia ter acabado com o sonho do acesso do Treze.
Meia: Romerito (Vila Nova)
Sua contratação foi questionada por alguns torcedores, mas ele pode ser considerado o salvador da pátria. Experiente, fez uma boa partida contra o Macaé, no Rio de Janeiro e foi o autor do gol aos 41 minutos do segundo tempo, que garantiu o time na próxima fase da competição.
Meia: Rafael Tavares (Luverdense)
O Luverdense precisava de uma vitória neste domingo para garantir a classificação para as quartas de finais da Série C. Diante de um adversário difícil, o Águia, o meia Rafael Tavares chamou a responsabilidade e foi o grande nome do jogo. Além de bons passes, ele ainda marcou o segundo gol do LEc, em um rápido contra-ataque no final do primeiro tempo.
Atacante: Denílson (CRB)
O Galo, por pouco, não acabou o Campeonato na Série D. Com um futebol pobre, o CRB quase se complicou contra o Baraúnas, já rebaixado. Mas, coube a Denilson marcar dois gols e manter o time na terceira divisão. No final do jogo, o presidente do CRB, Marcos Barbosa afirmou que ele deve permanecer para 2014, “Denilson já é patrimônio do CRB”, comentou o dirigente.
Atacante: Giancarlo (Treze)
O centroavante do Treze fez a diferença na partida contra o Santa Cruz. Apesar de não ter jogado o jogo inteiro, já que entrou no segundo tempo, ele saiu como o herói da classificação. Foi dele o gol, aos 45 minutos do segundo tempo, que levou o time paraibano às quartas de final e manteve vivo o sonho de subir para a Série B do ano que vem.
Técnico: Mazola Júnior (Cuiabá)
Pronto, Mazola. Pode respirar. O Cuiabá está livre do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C. O treinador chegou ao clube no mês de agosto com a responsabilidade de tirar o time da má fase. Com ele chegaram alguns reforços, pontuais para tal sequência de sete jogos sem derrota, e que foi crucial para a fuga contra o descenso. O treinador deixa o time mato-grossense com o sentimento de dever cumprido.
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)