Seis partidas definem classificados à segunda fase - SóEsporte
Futebol

Seis partidas definem classificados à segunda fase

A Copa do Brasil Sub-17 promete emoções fortes nesta tarde de quarta-feira (05). Seis jogos definem quem avança para a segunda fase do torneio, em grandes duelos que prometem tirar o fôlego dos torcedores. Os jogos estão em aberto, com chances de classificação para qualquer equipe. Isso promete partidas bem disputadas até o apito final. As decisões começam a partir das 15h, com Internacional x Ponte Preta; Santos x Joinville entram em campo às 16h30; e, fechando o dia de Sub-17, às 17h, quatro jogos: Cruzeiro x Santa Cruz, Palmeiras x Atlético-PR, Paysandu x América-MG e Vasco x Figueirense.

15h – Internacional x Ponte Preta – Morada dos Quero-Queros, Alvorada (RS)

Jogo de ida: Ponte Preta 2×2 Internacional

A tarde promete ser quente no duelo entre Inter e Ponte, o que pode ser comprovado pela primeira partida, onde as equipes empataram em 2 a 2. Mesmo saindo à frente do placar e com chances de evitar o segundo jogo, o Colorado permitiu que a Ponte fizesse 2 a 1 na partida, mas se recuperou na segunda etapa e empatou o duelo. Quem vencer nesta quarta, avança. Empate por 0 a 0 ou 1 a 1 dá a vaga aos gaúchos; 2 a 2 leva a partida para os pênaltis, enquanto que empate por mais de dois gols classifica os paulistas. Daniel Nobre Bins (RS / CBF-1) apita o jogo, com Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS / CBF-1) e Jorge Eduardo Bernardi (RS / CBF-1) como assistentes.

16h30 – Santos x Joinville – Vila Belmiro, Santos (SP)

Jogo de ida: Joinville 3×4 Santos

Uma partida digna de gente grande no jogo de ida! Com grande atuação do camisa 10 santista André, o time da capital saiu com a vantagem do primeiro jogo. Porém, o JEC não vendeu fácil, fez jogo duro e a expectativa para este segundo jogo cresce pelo alto nível do último confronto. Empate ou derrota por 1 a 0 classifica o Peixe. 4 a 3 para o time catarinense leva partida para os pênaltis. Vitória por dois gols de diferença ou mais dá vaga para o Joinville. Apita o jogo o árbitro Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP / CBF-2), com os assistentes Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP / CBF-1) e Daniel Luis Marques (SP / CBF-2).

17h – Cruzeiro x Santa Cruz – Arena do Jacaré, Sete Lagoas (MG)

Jogo de ida: Santa Cruz 1×2 Cruzeiro

Faltou pouco para o Cruzeiro eliminar o segundo jogo! A equipe mineira vencia a partida por 2 a 0 até os 30 do segundo tempo, quando Luiz Guilherme descontou para os pernambucanos, dando sobrevida e esperança para o Santa Cruz decidir em Sete Lagoas quem avança para a segunda fase. A Raposa tem a vantagem do empate, enquanto um novo 2 a 1 para o Santinha leva o jogo para os pênaltis. Quem vencer, se classifica. Flávio Henrique Coutinho Teixeira (MG / CBF-2) será o árbitro desta tarde, com Felipe Alan Costa de Oliveira (MG / CBF-2) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG / CBF-2) como assistentes.

17h – Palmeiras x Atlético-PR – Martins Pereira, São José dos Campos (SP)

Jogo de ida: Atlético 2×1 Palmeiras

O segundo duelo entre paulistas e paranaenses promete ser corrido, como foi o primeiro jogo. Mesmo fazendo um gol aos 30 segundos da etapa final, o Palmeiras saiu derrotado da Arena da Baixada por 2 a 1, porém se vencer por 1 a 0 se classifica. Empate é do Furacão e um 2 a 1 para o Alviverde leva a partida para os pênaltis. Rejane Caetano da Silva (RJ / ASP-FIFA) apita a partida, com as assistentes Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ / MAST) e Leandra Aires Cossette (SP / CBF-3).

17h – Paysandu x América-MG – Curuzu, Belém (PA)

Jogo de ida: América 3×0 Paysandu

Duelo difícil para a equipe paraense. O Paysandu recebe o América-MG, pelo segundo jogo, precisando de uma grande exibição para avançar de fase, já que na primeira partida o Coelho se impôs e venceu por 3 a 0 em Sete Lagoas. Para este jogo decisivo, o Papão precisa vencer por 4 gols de diferença. Caso a partida termine 3 a 0, o jogo vai para os pênaltis. O América pode perder por 2 a 0 que se classifica, assim como qualquer empate dá vaga aos mineiros. Elaine da Silva Melo (PA / CBF-2) será a árbitra do jogo, com Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA / CBF-1) e Arlene Barreto Souza (PA / CBF-2) como assistentes.

17h – Vasco da Gama x Figueirense – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Jogo de ida: Figueirense 0x1 Vasco

O equilíbro dá o tom da partida entre Vasco e Figueirense, nesta quarta. No primeiro jogo, vitória dos cariocas por 1 a 0, resultado que deixa o jogo decisivo em aberto. Para o Vasco se classificar, basta uma vitória ou um empate por qualquer placar. Caso o Figueirense vença por 1 a 0, o duelo vai para os pênaltis. Vitória por dois ou mais gols dos dá a vaga para os catarinenses. Rodrigo Nunes de Sá (RJ / CBF-1) apita a partida, com a assistente Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ / ASP-FIFA) e Diogo Carvalho Silva (RJ / CBF-2).

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.