
O Brasil terá como adversários forças do Futebol de 5. A Espanha, eterna rival, e adversária em diversas finais, como por exemplo, na decisão do título mundial de 2010, quando a seleção canarinho conquistou o tricampeonato. A Itália, que vem crescendo na modalidade ano a ano. E um combinado da cidade de Bordeaux, na França.
Jogador da seleção brasileira desde 2007, o defensor Cássio Reis destacou a importância de disputar um torneio teste antes do principal campeonato do ano. Para o baiano, será uma oportunidade para colocar em prática tudo o que foi passado nos treinamentos e fazer os últimos ajustes antes do evento no Canadá.
– Se a gente chega (no torneio) e não faz o que está sendo treinado, com um mês de antecedência você pode corrigir. Sem dúvida alguma ele tem uma importância muito grande. Diferente de você estar fazendo os coletivos no treinamento. O clima é outro, enfrenta as equipes com um estilo diferente, então é realmente um teste prático, e a importância é muito grande mesmo – destacou o camisa 3 do Brasil.
A Seleção Brasileira embarca no dia 12 de julho para Madrid, pelo aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro, e chega no dia 18, também pelo Galeão. Depois da participação no Torneio Internacional, jogadores e comissão técnica encerram a preparação para os Jogos Parapan-Americanos com a V Fase de Treinamento, marcada de 26 a 31 de julho, na Associação Niteroiense de Deficientes Físicos (ANDEF), em Niterói/RJ.
Confira a convocação.
Goleiros
Luan de Lacerda Gonçalves – AGAFUC-RS
Vinícius Tranchezzi Holzsauer – APADV-SP
Atletas de linha
Cássio Lopes dos Reis – ICB-BA
Damião Robson de Souza Ramos – APACE-PB
Jeferson da Conceição Gonçalves – ICB-BA
Liwisgton da Silva Costa – URECE-RJ
Marcos José Alves Felipe – APACE-PB
Raimundo Nonato Alves Mendes – ADVP-PE
Ricardo Steinmetz Alves – AGAFUC-RS
Tiago da Silva – APADV-SP
Comissão técnica
Fabio Luiz Ribeiro de Vasconcelos – Técnico
Halekson Barbosa de Freitas – Fisioterapeuta
João Paulo Borin – Fisiologista
José Antônio Ferreira Freira – Coordenador técnico
Josinaldo Costa Sousa – Auxiliar técnico
Luis Felipe Castelli Correia de Campos – Preparador Físico
Sandro Laina Soares – Chefe de missão
Foto: Ricardinho tenta passar por dois argentinos na final do Mundial 2014 (Crédito: Marcio Rodrigues/CPB/MPIX)
Comunicação CBDV
