A Seleção Brasileira vai enfrentar o Equador, nesta sexta-feira (6), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A partida será o primeiro confronto da Amarelinha no país neste ano e marcará a estreia do técnico Dorival Júnior no comando da equipe no torneio classificatório para o Mundial.
O torcedor paranaense promete fazer uma festa no Couto Pereira. Desde o início da semana, os jogadores da Seleção Brasileira são recebidos com carinho pelos curitibanos. Uma multidão fica em frente ao hotel diariamente reverenciado os jogadores, que retribuem. Os jogadores distribuem autógrafos diariamente na saída e chegada dos treinos na cidade. A venda de ingressos foi um sucesso. A bilheteria foi toda vendida em menos de 24 horas no início da semana.
“Aqui é uma cidade onde tenho muito história, fui muito feliz. Treinamos no CT do Caju, onde eu já morei por muito tempo. Estou muito feliz de voltar aqui. Espero que dê tudo certo aqui em Curitiba, uma cidade muito especial para mim”, afirmou o volante Bruno Guimarães, revelado pelo Athletico Paranaense.
Paquetá distribui autógrafos em CuritibaCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
HÁ DUAS DÉCADAS LONGE
A última vez que o Brasil disputou um jogo em Curitiba foi em novembro de 2003. Com Carlos Alberto Parreira como técnico, a seleção brasileira empatou com o Uruguai por 3 a 3, no Pinheirão. Kaká e Ronaldo, duas vezes, anotaram os gols da seleção.
Já em 2001 aconteceu a última partida da seleção brasileira no Couto Pereira. Na ocasião, o Brasil venceu o Chile por 2 a 0, com gols de Edílson e Rivaldo.
A seleção brasileira está invicta jogando em Curitiba. São seis vitórias e três empates em nove jogos, resultado no aproveitamento de 77,7%.
REAÇÃO
Jogadores treinam no CT do Athletico ParanaenseCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção deseja retomar o caminho das vitórias nas Eliminatórias contra o Equador. O Brasil está em sexto lugar, com apenas sete pontos. Em seguida, na terça, a Seleção joga contra o Paraguai, em Assunção. Brasil e Equador disputaram 35 partidas, com 27 vitórias verde e amarelas, seis empates e dois triunfos equatorianos.
Será um jogo complicado, não esperem um jogo tranquilo, o Equador fez uma grande Copa América, teve um jogo parelho contra a Argentina. Podem esperar um jogo de bom nível, espero que façamos jogos melhores em relação ao que fizemos anteriormente” Dorival Júnior
DE OLHO NOS OLHINHOS
No jogo em Curitiba, a CBF apoiará a campanha “De olho nos olhinhos”, que está em sua terceira edição. A iniciativa tem como foco o diagnóstico precoce e a conscientização sobre o câncer ocular infantil.
A campanha será veiculada nas placas de publicidade em torno do campo e no telão do Couto Pereira durante o jogo da Seleção contra o Equado. Placas divulgando a ação foram espalhadas também no centro de treinamento usado pela Seleção Brasileira nesta semana em Curitiba.
A ação foi criada por Tiago Leifert e Daiana Garbin, com a missão de conscientizar sobre os sinais e sintomas do Retinoblastoma, câncer ocular que atinge crianças de 0 a 5 anos. Uma dessas crianças é Lua, filha do casal. Aos 11 meses Lua foi diagnosticada já num estágio avançado da doença.
Militão fora
O zagueiro Éder Militão reclamou de dor muscular na coxa direita após o treino na quarta-feira (4) no Centro de Treinamento do Athletico Paranaense.
Nesta quinta-feira (5), o departamento médico da CBF realizou exame clínico e ressonância magnética no atleta, que constataram uma pequena lesão muscular na coxa direita.
O atleta foi desconvocado das duas partidas da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias, A CBF se solidariza com o atleta neste momento e deseja pronto restabelecimento.