Seleção brasileira feminina de handebol tem 15 atletas - SóEsporte
Handebol

Seleção brasileira feminina de handebol tem 15 atletas

O técnico da seleção brasileira feminina de handebol, Morten Soubak, convocou 15 atletas que irão disputar o Torneio Quatro Nações, de 27 a 29 de novembro, em Brasília (DF), e que irão representar o Brasil no Mundial da Dinamarca, de 5 a 20 de dezembro, quando a Seleção defende o título da competição. O treinador contará com grande parte do elenco que esteve presente na conquista de 2013 e outras atletas que têm sido incorporadas ao grupo nas últimas convocações. 

Entre as novidades está a armadora direita Bruna de Paula, um dos jovens destaques da Liga Nacional pelo São José (SP), que tem feito bonito também com a camisa da Seleção nas categorias de base. “A Bruna é uma menina muito jovem, que vem do Mundial Juvenil e Júnior do ano passado. Tem um ataque muito efetivo e é uma atleta diferenciada”, elogiou o treinador dinamarquês.

No entanto, o técnico terá algumas ausências de peso como as centrais Mayara Moura e Deborah Hannah, que ainda se recuperam de lesões. “Infelizmente, temos sofrido com algumas lesões no último ano, inclusive da Duda que já retornou e está bem, mas ainda temos algumas atletas em recuperação. Espero que possamos contar com elas em breve”, acrescentou. Até o início das disputas, Morten ainda irá convocar mais uma jogadora para completar o grupo de 16 permitido pelas regras do Mundial.

No torneio, o Brasil irá enfrentar a Argentina, Eslovênia e Sérvia. O confronto contra a Sérvia promete muitas emoções, já que o País foi o adversário das brasileiras na final do Mundial de 2013, quando conquistaram o título inédito.

“Esta será uma fase focada totalmente no Mundial. Vamos continuar com o trabalho que já estávamos implantando e dar sequência ao que foi feito na etapa anterior que tivemos na Suécia e aqui no Brasil durante os amistosos contra a Noruega. Estamos aguardando um posicionamento da Federação Internacional sobre a implantação de novas regras, se isso acontecer até o campeonato, deveremos mudar algumas coisas nos treinos”, revelou Morten.

No Mundial, o Brasil faz parte do grupo C, que joga em Kolding, e estreia no dia 5 de dezembro contra a Coreia do Sul. No dia 7, o adversário será o Congo. No dia 8, as brasileiras enfrentam a Alemanha, no dia 9 a Argentina, e encerrando a primeira fase, jogam contra a França no dia 11.

Goleiras: Bárbara Arenhart “Babi” (Nykobing F. Handboldklub – Dinamarca) e Mayssa Pessoa (Bucareste – Romênia).

Pontas: Alexandra Nascimento “Alê” (Baia Mare – Romênia), Célia Costa (Metodista/São Bernardo – SP), Fernanda França (Bucareste – Romênia) e Jéssica Quintino (MKS Selgros Lublin – Polônia).

Armadoras: Amanda Andrade (UnC/Concórdia – SC), Bruna de Paula (São José – SP), Deonise Fachinello (Bucareste – Romênia) e Eduarda Amorim “Duda” (Györ Audi ETO – Hungria).

Centrais: Ana Paula Rodrigues (Bucareste – Romênia) e Francielle Gomes da Rocha “Fran” (Vegus/Guarulhos – SP).

Pivôs: Daniela Piedade “Dani” (Siófok KC – Hungria), Fabiana Diniz “Dara” (BBM Bietigheim – Alemanha) e Tamires Morena (Mosonmagyaróvári – Hungria).

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.