Seleção da rodada 14 tem CRB, Paysandu e Tupi como destaques - SóEsporte
Futebol

Seleção da rodada 14 tem CRB, Paysandu e Tupi como destaques

décima quarta rodada foi marcada por derrotas contundentes dos líderes das duas chaves. No domingo, o Fortaleza (ponteiro do Grupo A) perdeu de 3×0 para o CRB e o Mogi Mirim (primeiro do Grupo B) sucumbiu ao Tupi por 5×0. Claramente, as vitórias sobre os fortes adversários credenciam os dois galos (da Pajuçara e Carijó) entre as melhores equipes da rodada 14. Como destaques da rodada, a eles se junta o Paysandu, que venceu importante e difícil jogo fora de casa contra o Botafogo-PB.

Foram três selecionados de cada um na seleçao que você confere a seguir e que ainda tem atletas de Botafogo-PB, Cuiabá e Águia.

Goleiro: Genivaldo (Botafogo-PB) – ele não evitou a derrota em casa para o Paysandu, mas fez defesas incríveis na parte final do jogo. Bruno Veiga e Yago Pikachu só não ampliaram o marcador em razão do arrojo de Genivaldo. Destaque para uma defesa em chute de Veiga na pequena área, ao que se seguiu uma nova intervenção depois do rebote.

Lateral-direito: Yago Pikachu (Paysandu) – com a ausência de Everton Silva, Yago Pikachu reassumiu sua posição de origem e foi bem no apoio. No lance do gol da vitória, cruzou na medida para Bruno Veiga dominar e bicicletar para as redes.

Zagueiro1: Wesley Ladeira (Tupi) – liderou o sistema defensivo do Tupi, que não sofreu gols do líder Mogi Mirim no domingo. E fez o segundo gol do Galo Carijó num chute forte sem defesa para o goleiro do Sapão.

Zagueiro2: Fernando Lombardi (Paysandu) – foi líder em desarmes no jogo, com explosão e posicionamento perfeito. Também em virtude da boa atuação da defesa, o Paysandu saiu de João Pessoa com uma vitória que o recoloca na briga por classificação.

Lateral-esquerdo: Ruan (Cuiabá) – ele é muito bom no apoio e não compromete na defesa. No empate sem gols diante do Salgueiro, fez boas jogadas pela esquerda. Em uma delas, passou por quatro defensores e chutou com perigo ao gol salgueirense.

Volante1: Glaydson Almeida (CRB) – foi bem na marcação e na armação de jogadas, saindo da defesa para o meio-campo regatiano. Encontrou boas soluções de saída de bola mesmo com a defesa pressionada pelos jogadores do Fortaleza. Além disso, chutou bem de fora da área. Num de seus chutes, a bola atingiu a trave na altura do ângulo direito do gol tricolor.

Volante2: Augusto Recife (Paysandu) – foi peça importante na proteção à zaga bicolor. Depois de ter sofrido o gol, o Botafogo-PB tentou reagir, mas acabou não criando tantas chances quanto queria. Isso graças ao bom comportamento defensivo do time paraense, que teve em Augusto Recife um de seus pilares.

Meia1: Ewerton Maradona (Tupi) – foi provavelmente o craque da rodada e conduziu o Galo Carijó a uma goleada por 5×0 sobre o líder do grupo Mogi Mirim. Deu passe para o primeiro gol de Élder Santana, iniciou a jogada que culminou com chute certeiro de Wesley Ladeira no segundo, fez o terceiro num chutaço no ângulo, realizou grande jogada no lance do quarto gol feito por Chico e ainda deu passe perfeito para Ademilson fechar o placar.

Meia2: Éder (CRB) – aproveitou que o Fortaleza ficou com um a menos no começo do jogo e dominou totalmente o meio-campo. Deu passes, driblou, cadenciou quando preciso e deu bons chutes a gol de fora da área. Além disso, cruzou na medida para Magrão fazer o segundo gol de cabeça e deu passe para Clebinho acertar o ângulo no lance do terceiro gol.

Atacante1: Aleilson (Águia) Aleilson já soma 6 gols nesta edição da Série C, 2 a menos que o principal goleador da competição, Ytalo (Guaratinguetá). Na goleada de 4×1 sobre o ASA, não perdoou em lances de bobeira da defesa alvinegra. Fez o primeiro gol de cabeça, no meio da área, como um autêntico centroavante. E fechou o placar usando a velocidade para driblar o goleiro e tocar para as redes.

Atacante2: Magrão (CRB) – quando sai da área, Magrão não rende e erra muitos passes, mas dentro dela dá muito trabalho com seu porte físico avantajado e sua técnica de finalização. Sofreu o pênalti que originou o primeiro gol, feito por ele mesmo, e fez o segundo aproveitando cruzamento da esquerda e cabeceando no canto.

Técnico: Leo Condé (Tupi) – conduziu o time mineiro a uma goleada histórica diante do líder Mogi Mirim. O placar de 5×0 não deixa mentir sobre a superioridade do Galo Carijó, que empolgou sua torcida no Municipal de Juiz de Fora.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.