Seleção feminina do Brasil empata com a Espanha em amistoso
Nesta quinta-feira (7), a Seleção Brasileira de futebol feminino disputou o primeiro dos dois jogos preparatórios, já agendados para esse mês de abril, contra a Espanha. Numa partida que começou a favor das espanholas, nossas garotas ainda conseguiram equilibrar o combate fechando o placar em 1 a 1, Alexia Putellas marcou para a Espanha e Geyse pro Brasil.
A partida teve um início bastante estudado entre as duas equipes, sem ataques comprometedores por ambas as partes. O Brasil subiu a marcação de uma maneira que parecia bastante efetiva contra o perigoso toque vertical das espanholas, porém a melhor do mundo, Alexia Putellas, demonstrou o seu diferencial e conseguiu abrir o placar para a equipe europeia com uma cobrança de falta que desviou na barreira tirando a goleira Lorena do lance. Com a vantagem, a situação do jogo mudou, revelando um Brasil recuado e que deixava muito espaço para que a Espanha pudesse trabalhar a saída de bola mantendo a posse.
O principal destaque da amarelinha ficava, até então, com a goleira Lorena, que embora tenha sofrido um gol ainda no início da partida conseguia ter uma boa atuação, realizando defesas difíceis e se mostrando extremamente atenta ao jogo. Porém, a postura das brasileiras em campo começou a se modificar já nos minutos finais do primeiro tempo, quando o Brasil conseguiu igualar o placar.
O gol veio aos 38 minutos do primeiro tempo, quando Ary Borges tabelou com Kerolin pela ala esquerda e encontrou Geyse no meio da área. A atacante brasileira, conseguiu dominar a bola, mesmo muito bem marcada, girar, e ainda caindo foi capaz de chutar a bola para o gol. Com a igualdade no placar, o Brasil passou a entregar muito mais pressão e chances criadas, mas não foi o suficiente para a virada e retornou ao vestiário com o empate no placar.
A segunda metade da partida foi extremamente equilibrada. Com um Brasil muito mais atento e reativo no jogo, as atletas da nossa seleção chegavam mais vezes ao setor ofensivo, com mais perigo e incomodando muito mais as espanholas. Já as donas da casa seguiam levando perigo ao gol brasileiro, mas com Lorena mantendo a excelente atuação e uma melhora efetiva no jogo da zagueira Antonia, a Espanha não conseguiu voltar a marcar. Apesar das 11 substituições realizadas entre as duas seleções, a rede não voltou a balançar na disputa entre Brasil e Espanha, e o amistoso chegou ao fim com um animado 1 a 1.
Brasil
Escalação: Lorena; Tamires, Tainara, Antonia e Letícia Santos; Ary Borges, Angelina e Debinha; Duda Santos, Geyse e Kerolin
Substitutas: Gabi Nunes, Adriana, Bia Zaneratto, Ingryd e Gabi Portilho
Treinadora: Pia Sundhage
Espanha
Escalação: Sandra Paños; Mapi León, Laia Aleixandri, Ivana Andrés e Ona Batlle; Cláudia Pina, Aitana Bonmati e Leila Ouahabi; Amaiur Sarriegi, Lucia Garcia e Alexia Putellas
Substitutas: Olga Carmona, Sheila García, Esther González, Irene Paredes Hernandez, Claudia Zornoza e Bárbara Latorre
Técnico: Jorge Vilda Rodríguez
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)