A cidade de Itu (SP) foi a casa da Seleção Brasileira Feminina neste ano. Foram dias de treinos físicos, técnicos, táticos, de sol, de chuva. Neste sábado (5), foi realizado o último trabalho no Spa Sports Resort de 2015. A delegação viaja neste domingo (6) para seu último compromisso do ano: o Torneio Internacional de Natal.
As jogadoras e os integrantes da comissão técnica embarcam no voo AD 4246, às 10h13, saindo de Campinas. A chegada está prevista para as 12h35 (horário local) na capital do Rio Grande do Norte. Apenas Formiga, Luciana e Bia Vaz viajam na segunda-feira, pois disputarão a final do Campeonato Brasileiro no domingo, às 19h, em São José dos Campos.
A competição começa na quarta-feira (9). Além do Brasil, Trinidad e Tobago, Canadá e México estão na disputa. O Torneio é um quadrangular e, a decisão será entre as duas seleções que mais marcarem pontos. Todos os jogos serão realizados na Arena das Dunas, sempre em rodada dupla. As partidas do primeiro dia serão México x Canadá e Brasil x Trinidad e Tobago.
O Brasil é pentacampeão do Torneio: 2009, 2011, 2012, 2013 e 2014. O Canadá conquistou o título uma vez, em 2010. A programação completa da Seleção Brasileira durante a disputa do Torneio Internacional de Natal será divulgada em breve.
Jogadora da Sub-20 se prepara para Brasileirão
Após conquistar o Sul-Americano Sub-20 na última quinta-feira (3), a jogadora Yasmin, da Seleção Feminina, se prepara para a próxima partida decisiva: a final do Campeonato Brasileiro Feminino neste domingo (6). A atleta defende o São José, que precisa vencer por dois gols de diferença, após perder a partida de ida por 1 a 0 para o Rio Preto.
Na final do Sul-Americano, onde o Brasil venceu a Argentina por 3 a 1, na Vila Belmiro, Yasmin teve grande participação no terceiro gol brasileiro. Em belo cruzamento, a lateral-esquerda fez lançamento para Marjorie, que bateu de primeira e marcou.
– Domingo tem mais pelo São José. É outra final também. Agora é descansar para tentar ser campeã de novo. O campeonato é bastante desgastante mesmo, mas o bom é que não ficamos paradas, temos ritmo de jogo o tempo inteiro – disse Yasmin.

















