Não bastasse toda a confusão envolvendo o Rio Branco no início da competição, o Campeonato Brasileiro da Série C mais um ano ficará manchado por polêmicas fora das quatro linhas. Se em 2012 as polêmicas judiciais envolveram o Treze, neste ano o Betim está na frente dos casos nos tribunais. Nesta segunda-feira, o clube mineiro encaminhou à CBF uma liminar que garante a volta do clube na competição. Com isso, o Mogi Mirim volta a ficar de fora das quartas de final.
Independente de quem será o adversário do Santa Cruz, três jogos movimentaram as quartas de final da Série C no último final de semana e váriosjogadores se destacaram. Com partidas emocionantes, marcadas por superioridade dos clubes que vieram do Grupo A, os jogadores, cada um em sua posição, precisou dar um esforço a mais, já que agora não vale somente um lugar nas semifinais, mas também o tão sonhado acesso à Série B.
Os craques dos jogos de ida das quartas de final estão na Seleção Futebol Interior. Armada no tradicional 4-4-2, com dois volantes e dois meias, o jovem treinador Júnior Rocha foi escolhido para comandar os craques. No comando do Luverdense, o técnico mostrou que o time mato-grossense vai, a cada ano, ficando mais forte e está muito próximo da Série B.
Confira a Seleção FI dos jogos de ida das quartas de final:
Rodrigo Ramos (Sampaio Corrêa)
Tote (Sampaio Corrêa), Negretti (Treze), Braga (Luverdense) e Airton (Sampaio Corrêa);
Gilson (Luverdense), Robston (Vila Nova), Rafael Tavares (Luverdense) e Eloir (Sampaio Corrêa);
William (Macaé) e Lucas Silva (Sampaio Corrêa)
Técnico: Júnior Rocha (Luverdense)
Goleiro: Rodrigo Ramos (Sampaio Corrêa)
O Sampaio Corrêa venceu o Macaé, por 5 a 3, mas poderia ter se complicado ainda mais, no Castelão, caso o goleiro Rodrigo Ramos não estivesse numa grande noite. Ele levou três gols, é verdade, mas fez inúmeras defesas importantes, uma delas com o pé, já no final do segundo tempo.
Lateral-direito: Tote (Sampaio Corrêa)
Depois do atacante Lucas Silva, as rádios do Maranhão elegeram o lateral como o melhor em campo do Sampaio Corrêa. Aliás, Tote fez sua melhor partida com a camisa do Sampaio. Foi muito ofensivo e ainda teve espaço para marcar um gol, o terceiro do time contra o Macaé. Ele recebeu na entrada da área e chutou cruzado.
Zagueiro: Negretti (Treze)
O zagueiro fez o gol que deu vantagem ao Treze nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C. Negretti sempre foi titular absoluto no alvinegro, mesmo na “Era Vica”. O Treze bateu o Vila Nova e está a um simples empate do acesso, antes improvável, na competição.
Zagueiro: Braga (Luverdense)
O Luverdense fez grande partida contra o Caxias e venceu por 2 a 1, em Caxias do Sul. No geral, o time todo foi bem, mas o zagueiro Braga merece estar na Seleção FI pela liderança que teve em campo, e pelos inúmeros desarmes precisos. É uma muralha na zaga mato-grossense.
Lateral-esquerdo: Airton (Sampaio Corrêa)
Impossível não colocar os dois laterais do Sampaio Corrêa na Seleção FI. Por isso, assim como Tote, Airton merece estar entre os selecionados. Ajudou no ataque, principalmente com cruzamentos certeiros para Leandro Kivel, referência no setor. É a Bolívia Querida subindo para a Série B.
Volante: Gilson (Luverdense)
Teoricamente, Gilson é volante, porém, durante a Série C mostrou cacoete para ir ao ataque e virar um dos artilheiros do time na competição. Contra o Caxias ele marcou os dois gols na vitória de 2 a 1. Resultado que deixou o LEC a um empate do acesso à Série B de 2014.
Volante: Robston (Vila Nova)
Mesmo com a derrota para o Treze, por 1 a 0, o Vila Nova não jogou mal, e teve como um dos melhores em campo o volante Robston. Líder dentro de campo, marcou muito no primeiro tempo, mas na etapa final não conseguiu evitar o gol do zagueiro Negretti.
Meia: Rafael Tavares (Luverdense)
Foi um dos nomes do Luverdense na vitória sobre o Caxias, por 2 a 1. Com bons passes, também ajudou na marcação quando o rival quis pressionar. É um dos jogadores mais regulares no elenco do técnico Júnior Rocha, e que vem chamando a atenção de outros clubes do futebol brasileiro.
Meia: Eloir (Sampaio Corrêa)
Eloir retornou de suspensão contra o Macaé e mostrou sua vontade em colocar o Sampaio Corrêa na Série B. Foi dele o quinto gol do time, na vitória sobre o Macaé, por 5 a 3, no Maranhão. Ele tem bom passe, e já decidiu muitos jogos para a Bolívia Querida nesta competição.
Atacante: William (Macaé)
O Macaé ainda está vivo na briga pelo acesso na Série C. E graças ao atacante William, autor do terceiro gol do time, na derrota para o Sampaio Corrêa, por 5 a 3, no Maranhão. O resultado obriga o time fluminense a vencer por dois ou mais gols de diferença pela classificação.
Atacante: Lucas Silva (Sampaio Corrêa)
Lucas Silva “pintou e bordou” em cima dos defensores do Macaé. Ligeiro, correu muito e ainda marcou três dos cinco gols do time na vitória sobre o Macaé, por 5 a 3. O atacante roubou a cena com dribles desconsertantes, que levou quem estava no estádio Castelão à loucura.
Técnico: Júnior Rocha (Luverdense)
Júnior Rocha é mais um treinador a se destacar pelo Luverdense. Jovem, ele conseguiu manter o time focado, mesmo com a demissão do técnico Roberval Davino, no início da competição. É um dos responsáveis pela excelente campanha do time mato-grossense, que deve subir para a Série B. Quem ganha é o futebol brasileiro, com uma boa safra de novos comandantes.
![](https://soesporte.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Logo-320x91-1.png)