Seleção masculina brasileira de vôlei é eliminada pela Polônia e crava pior campanha num torneio internacional em 47 anos
Nesta quinta feira (27) a seleção masculina de vôlei perdeu nas quartas de finais para a Polônia pelo placar de 3 sets a 1. Essa é a primeira vez desde 1977 em que o Brasil não fica entre os 6 primeiros colocados em um torneio internacional.
Desde a Copa do Mundo em 77, na qual os canarinhos ficaram em oitavo, nossa seleção disputou 73 competições no cenário internacional sendo essas 11 Olimpíadas, 12 Campeonatos Mundiais, dez Copas do Mundo, sete Copa dos Campeões, 28 Ligas Mundiais e cinco Liga das Nações.
Em 47 anos a seleção brasileira masculina de vôlei acumulou 23 títulos ao total sendo desses: 3 Olimpíadas, 3 Mundiais, 3 Copas do Mundo, 5 Copas dos Campeões e 10 Ligas das Nações.
O Brasil até saiu na frente ganhando o primeiro set, porém após isso se formou a virada polonesa. Darlan foi o maior pontuador do jogo, com 21 pontos. Leal fez 17. Lucarelli, 9. Leon foi o destaque da Polônia com 18 acertos. Kurek terminou a partida com 12.
Agora os poloneses aguardam a definição de seu adversário na semifinal, que sairá entre Itália e França, nesta sexta-feira (28), ao meio-dia. Na abertura da rodada, o Japão derrotou o Canadá e vai pegar, na semifinal, o vencedor de Eslovênia x Argentina que jogam em seguida às 15h.


















