Seleção masculina do Brasil foi derrotada pela a Argentina por 3 sets a 0 - SóEsporte
Voleibol

Seleção masculina do Brasil foi derrotada pela a Argentina por 3 sets a 0

voli jpNo último jogo antes de embarcar rumo à Toronto, no Canadá, para a disputa do Pan-Americano, a seleção masculina do Brasil foi derrotada pela a Argentina por 3 sets a 0 (25/15, 25/20 e 25/19), no ginásio O Ronaldão, em João Pessoa (PB). Com o resultado deste sábado (11.07) os argentinos encerraram a série de três amistosos realizados no Nordeste com vantagem em 2×1.

Apesar da derrota a torcida paraibana fez a festa, principalmente para o levantador Thiaguinho, que é de João Pessoa. Esta foi a primeira vez que o jovem atleta jogou com a camisa da seleção brasileira na cidade em que nasceu e agradeceu pelo carinho dos 3.500 torcedores que compareceram ao jogo.

“Eu estou muito feliz de vir jogar aqui. A torcida paraibana está de parabéns pela festa que fez aqui, infelizmente a vitória não veio, que seria o ideal e estava planejado na minha cabeça. Mesmo assim, foi importante vir jogar aqui. Só tenho a agradecer esse amor que eles demonstraram aqui”, concluiu o levantador que tem 21 anos e desde os 14 mora em São Paulo.

O central argentino Palacios foi o maior pontuador do jogo com 13 acertos. Pelo lado brasileiro o destaque foi o ponteiro Douglas Souza, que marcou nove vezes. Ao final do duelo Sul-Americano, o treinador brasileiro Maurício Motta avaliou o desempenho da equipe verde e amarela ao longo dos três amistosos.

“Os dois primeiros jogos (em Natal e Fortaleza) foram bem interessantes, mais equilibrados e disputados. No segundo jogo, quando vencemos, parecia que estávamos no caminho certo. Mas neste terceiro jogo tivemos momentos ruins, bem preocupantes. Alguns conseguiram se sobressair individualmente, mas coletivamente nosso desempenho foi abaixo do esperado. Teremos que trabalhar muito, principalmente nossa virada de bola. Agora o trabalho será intenso, temos menos de uma semana antes da estreia”, comentou o técnico.

No Pan-Americano o Brasil está no grupo A com Colômbia, Cuba e Argentina. A estreia da equipe verde e amarela será contra os colombianos nesta sexta-feira (17.07).

O jogo

A partida começou com as duas equipes equilibrando as ações. Mas a Argentina teve um pouco mais de consistência na virada de bola e chegou na frente na primeira parada técnica, 6/8. Os argentinos obtiveram vantagem com os erros do passe brasileiro e abriram 10/16. Os anfitriões não encontraram o próprio jogo errando muito na recepção e no ataque. Com uma paralela do oposto Martina o time visitante fechou 15/25.

Na segunda parcial os brasileiros voltaram à quadra mais concentrados e com o passe um pouco mais estável.  Os argentinos inverteram as posições do 5-1 e Kukartsev e Chirivino vieram para o jogo. A distribuição do levantador reserva da Argentina não conseguiu fugir do bloqueio verde e amarelo. A partir do segundo tempo técnico os portenhos melhoraram o volume de jogo e encostaram no placar. A virada argentina veio depois de um belo rali que Palacios arrematou, 18/19.No erro de ataque de João Rafael os argentinos fecharam 20/25.

No terceiro set o Brasil voltou com Flávio no lugar de Maurício Souza, João Rafael como oposto no lugar de Renan e Murilo Radke levantando. Mesmo assim, os argentinos continuaram impondo o ritmo e abriram 1/5. A seleção do Brasil continuava com dificuldades na virada de bola e a equipe visitante conseguiu aumentar a diferença, 10/16. O ponteiro Kadu entrou na quadra e deu mais consistência ao ataque. No entanto, os argentinos seguiram com o domínio das ações e fecharam o set em 19/25 e o jogo em três sets diretos.

BRASIL: Renan Buiatti, Thiaguinho,  Maurício Borges, Doulgas Souza, Otávio e Maurício Souza. Líbero – Tiago Brendle.

Entraram: Rafael Araújo, Murilo Radke, João Rafael, Flávio e Kadu.

Técnico: Maurício Motta Paes.

ARGENTINA: Martina, Gonzalez, Palacios, Zanotti, Franetovich e Guzmán. Líbero – Lopez

Entraram: Kurkatsev e Chirivino.

Técnico: Martin Lopez.

AMISTOSOS BRASIL X ARGENTINA

04.07 (SÁBADO) BRASIL x Argentina (21/25, 26/24, 25/18, 23/25 e 15/13)

LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Nélio Dias, em Natal (RN), às 19h15

TRANSMISSÃO: SporTV

06.07 (SEGUNDA-FEIRA) BRASIL x Argentina (25/22, 25/14, 17/25 e 25/18)

LOCAL/HORÁRIO: Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), às 18h30

TRANSMISSÃO: SporTV

11.07 (SÁBADO) BRASIL 0x3 Argentina (15/25, 20/25 e 19/25)

LOCAL/HORÁRIO: Ginasio “O Ronaldão”, em João Pessoa (PB), às 12h30

Torcida paraibana

A torcida paraibana fez sua parte e incentivou a seleção amarelinha durante toda a partida, mas o time não conseguiu a recuperação dentro da quadra e no desafio de três partidas durante uma semana, a Argentina venceu em Natal e João Pessoa.

O Brasil ganhou em Fortaleza. Para o secretário executivo de Esporte, Juventude e Lazer, José Marco, o resultado não tira a chance de medalha no Pan. “O mais importante foi a grande festa que a torcida paraibana fez lotando o ginásio Ronaldão, incentivando o tempo todo a seleção brasileira. A equipe perdeu dentro de quadra, mas vamos torcer para que ela traga uma medalha de ouro dos Jogos Pan

Americanos, que estarão sendo disputados nas próximas duas semanas”, comentou. O secretário ainda destacou o investimento no Ronaldão feito pelo Governo do Estado. “Esse e outros grandes eventos só foram possíveis porque o Governo do Estado investiu no ginásio Ronaldão com uma grande reforma na sua estrutura, onde trocou todo o piso da quadra de jogo, bem como trocou todo o telhado. Há dois meses, foi o a seleção brasileira de handebol se apresentar e agora, a de vôlei e todos elogiando a nova estrutura do complexo esportivo”, concluiu José Marco, que foi atleta olímpico.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.