A primeira rodada da Copa de Seleções Estaduais Sub-20 foi muito boa para São Paulo. A Seleção Paulista goleou a Seleção Gaúcha por 4 a 1 no estádio Novelli Junior, em Itu (SP), neste sábado (12), e assumiu a liderança da competição.
A Seleção Paulista mandou nos primeiros minutos de jogo e não desperdiçou a chance que teve para abrir o placar. Lucas cruzou da direita e Paulo de Souza marcou de cabeça. Pouco depois o atacante quase fez mais um em chute de fora da área que bateu na trave. Após a pressão sofrida no começo, os gaúchos começaram a ocupar mais o campo ofensivo e levaram muito perigo em chutes de fora da área. Um explodiu no travessão, o outro parou na grande defesa do goleiro Caíque.
Assim como no primeiro tempo, o time de São Paulo balançou as redes no começo do segundo tempo. E, novamente, o gol saiu de uma cabeçada após cruzamento da direita. Desta vez, quem marcou foi Vinícius Pivetta. Confiantes pelo resultado, os paulistas controlaram o jogo muito bem e seguiram criando chances. Em uma delas, o goleiro Elias foi obrigado a fazer duas belas defesas seguidas para evitar mais um gol. Porém, ele nada pôde fazer quando Marlon invadiu a área, cortou o zagueiro e colocou a bola no ângulo. O quarto gol saiu na parte final do jogo, com Vinícius Pivetta de novo. Ele foi lançado com liberdade, passou pelo goleiro e tocou para a meta vazia. Na sequência, os gaúchos fizeram o de honra com Giavane, que arrancou pelo meio e bateu no canto.
São Paulo lidera a competição com os mesmos três pontos do Rio de Janeiro, mas leva vantagem no saldo de gols. Minas Gerais está na terceira posição, e Rio Grande do Sul ocupa o quarto lugar. Na próxima rodada, na segunda-feira (14), os cariocas encaram os gaúchos, e os paulistas enfrentam os mineiros. Os dois jogos serão no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP).
A Copa de Seleções Estaduais Sub-20 começou na tarde deste sábado (12) com uma partida muito equilibrada entre a Seleção Carioca e a Seleção Mineira. Os mineiros desperdiçaram boas chances de gol e permitiram o crescimento dos cariocas, que mataram o jogo na reta final: vitória por 2 a 0 no estádio Novelli Junior, em Itu (SP).
Apesar do ímpeto ofensivo, as duas equipes erraram muito o último passe e o primeiro tempo não teve grandes chances de gol. A Seleção Mineira foi a que mais assustou o gol adversário, em chutes de fora da área.
No segundo tempo, os mineiros continuaram melhores, e, após escanteio, Teixeira não abriu o placar por questão de centímetros. A resposta carioca veio em cabeçada de Maycon no travessão.
Quando a Seleção Carioca conseguiu pressionar, o goleiro Michael salvou os mineiros com duas defesas espetaculares em conclusões de Ribamar. Aos 30 minutos, porém, ele não conseguiu segurar o cruzamento da direita e soltou a bola nos pés de Kanu, que mandou para o fundo da rede.
Logo depois, Maycon roubou a bola no ataque, invadiu a área e bateu cruzado para fechar o placar. O time do Rio de Janeiro ainda poderia ter feito o terceiro se Yuri não tivesse isolado uma cobrança de pênalti.
Com três pontos conquistados, a Seleção Carioca lidera o torneio momentaneamente, já que São Paulo e Rio Grande do Sul se enfrentam às 19h30, também no Novelli Junior.

















