Seleção repete atuação, desta vez fora de casa, conquista a segunda vitória diante do Paraguai e fecha a primeira janela das Eliminatórias da AmeriCup 2025 com a liderança no grupo B
Nesta segunda-feira (26), o Brasil, sem Yago e Bruno Caboclo, viajou à Assunção para vencer, pela segunda vez, o Paraguai na primeira janela das Eliminatórias da AmeriCup 2025. A diferença não foi tão elástica como na partida de ida, que a margem foi de 65 pontos, mas a Seleção voltou para casa com o triunfo por 108 a 53 e a liderança do grupo B dessa fase da competição continental.
Mesmo jogando na casa do adversário, a Seleção Brasileira não tomou conhecimento, aplicou uma defesa intensa e abriu vantagem desde os primeiros minutos da partida. O treinador Helinho Garcia não contou com os dois principais atletas que atuam na EuroLeague e deu espaço para observar Zu Jr, seu comandado no Sesi Franca, e Daniel Onwenu, que atua no NBB CAIXA pelo Corinthians.
Depois dos dois primeiros quartos, o Brasil foi para o intervalo vencendo por 58 a 25. A contagem praticamente dobrou para os dois times, com mais 50 pontos para o lado brasileiro e 28 para o lado paraguaio. Novamente, os doze atletas nacionais pontuaram e Lucas Dias, do Sesi Franca, foi o cestinha da partida com 20 pontos. Além dele, outros quatro brasileiros avançaram para os dois dígitos na pontuação: Georginho de Paula, Gabriel Jaú, Daniel Onwenu e Mãozinha.
O Brasil está no Grupo B, ao lado de Uruguai, Panamá e Paraguai. As próximas partidas das Eliminatórias ocorrem em novembro deste ano e em fevereiro do próximo ano. Os três melhores colocados garantem vaga na AmeriCup 2025, que será disputada na Nicarágua. Antes disso, a Seleção tenta a classificação à Paris através do Pré-Olímpico Mundial em julho.