Sem Ricardo, Edson Felipe será o parceiro de Álvaro Filho no Grand Slam dos EUA - SóEsporte
Futebol

Sem Ricardo, Edson Felipe será o parceiro de Álvaro Filho no Grand Slam dos EUA

 

Álvaro Filho terá novo parceiro - foto divulgação

Álvaro Filho terá novo parceiro – foto divulgação

O capixaba Edson Felipe vai ser o parceiro de Álvaro Filho no Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos. Com a contusão no abdômen de Ricardo, que ficou em João Pessoa se tratando, o paraibano terá uma dupla temporária nesta etapa do Circuito Mundial – entre os dias 22 e 27 deste mês.

Com apenas 26 anos, Edson Felipe irá disputar pela primeira vez uma etapa do Circuito Mundial adulto. Antes de ser o escolhido da técnica da seleção brasileira, Letícia Pessoal, ele ainda teve a concorrência do catarinense Thiago e do cearense Hevaldo. Ao lado de Álvaro Filho, o capixaba vai ter a responsabilidade de comandar o bloqueio e a entrada de rede.

– Vamos jogar essa etapa do Circuito Mundial tranquilos. A nossa técnica da seleção brasileira (Letícia Pessoa) pediu para a gente ir sem aquela responsabilidade tão grande por ser a nossa primeira competição juntos. Estou sentindo aquele frio na barriga, mas é normal. Queremos conquistar um grande resultado – comentou Edson Felipe.

Parceiro de Ricardo há cerca de três meses, Álvaro Filho pela primeira vez não terá a companhia do baiano em uma competição. O atleta de 22 anos lamentou, mas garantiu que o nome de Edson Felipe foi uma grande escolha para as disputas do Grand Slam de Long Beach.

– Primeiro a saúde de Ricardo. Ele jogou as duas últimas etapas, que foi o Mundial da Polônia e o Grand Slam de Gstaad, na Suíça com muita dor. Então, é melhor ele ficar se tratando para não piorar para as competições seguintes. Estou indo também com uma pessoa que já jogou comigo, Edson Felipe. Essa etapa será diferente com Ricardo de fora, mas vamos tentar fazer o nosso melhor – garantiu Álvaro Filho.

Sem Ricardo, Álvaro Filho não vai somar pontos para a dupla na disputa pelo título do Circuito Mundial. Atualmente, eles estão vice-liderança do ranking com 4.770 pontos. Os compatriotas Pedro Solberg e Bruno Schimidt lideram com 5.060.

Na semana passada, Álvaro Filho e Ricardo conquistaram o primeiro título da dupla, formada há cerca de três meses. Os parceiros foram os campeões do Grand Slam de Gstaad, na Suíça.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.