O Seminário de Desenvolvimento do Futebol Feminino, que será realizado dias 19 e 20 de maio na sede da CBF, já tem alguns participantes confirmados. O evento faz parte do Fundo de Legado da Copa do Mundo de 2014. A CBF não confirmou representante da Paraíba no evento.
Além do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, do ténico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão, do coordenador técnico Fabrício Maia e dos representantes da FIFA, Mayi Cruz Blanco e Gregory Engelbrech, haverá representantes de clubes de futebol feminino e federações estaduais.
Das federações estaduais de futebol estarão presentes os presidentes Cesarino de Oliveira, do Piauí; Heitor Costa, de Rondônia; e Mauro Carmélio, do Ceará; os vices-presidentes Fabio Nogueira, de Santa Catarina; José Marques da Costa Neto, do Rio Grande do Norte; Isidro Suita Martinez, de São Paulo; Elias Coelho, diretor de Competições Femininas de Pernambuco; o diretor geral, de Goiânia, Leonidio José dos Anjos; e os representantes Carlos Alberto de Souza, do Rio Grande do Sul; Carolina Caetano Guimarães, de Minas Gerais.
Dos clubes: Danilo dos Santos, da Ferroviária; Dorotéia de Souza e Jessica de Lima, do Rio Preto; Gezi Gonçalves Damaceno Jr, do Foz Cataratas; Gustavo Assad, do São José; Luiz Desiderati Jr, Macarena Celedon e William Teodoro, do Team Chicago; Miriam Soares, do Sertãozinho; Olavo Dantas, do Iranduba; Oséas de Melo, do Tiradentes; Salezio Kindermann, do Kindermann.
Richard Kindermann, do Kindermann, e Romeu Carvalho de Castro, da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, falarão sobre suas experiências no futebol feminino brasileiro.
As discussões e as ideias trocadas no seminário serão a base para a realização de um plano de ação para a reestruturação do futebol feminino.
Haverá uma zona mista para a imprensa às 11h20. O credenciamento será feito na portaria da sede da CBF às 10h50.
A sede da CBF está localizada à Avenida Luís Carlos Prestes, nº 130 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).

















