A diretoria dos dois times de futebol americano do estado de Sergipe, Bravos e Imortais, anunciaram essa semana que juntarão as forças e serão apenas um: o Sergipe Redentores.
A decisão foi tomada após resultados insatisfatórios das duas equipes na Superliga Nordeste durante este ano. Em nove jogos disputados no campeonato, as equipes terminaram a temporada sem vitórias. O Aracaju Imortais, participou da fase classificatória da competição e foi eliminado com duas derrotas. Já o Sergipe Bravos, que disputou a segunda fase da competição, realizou seis jogos oficiais e um amistoso, perdendo todos.
Essa situação levou os diretores das equipes a avaliar uma possível fusão, modelo adotado, com sucesso por algumas equipes do Futebol Americano pelo Brasil. Mesmo com a rivalidade entre os dois times, a criação da nova equipe foi aprovada e gera grande expectativa em todos que fazem parte do esporte. “Esta nova equipe tem tudo para ter um excelente desempenho. Vamos trabalhar bastante para torná-la cada vez mais competitiva”, afirma o presidente do Redentores, Flávio Feitosa.
Sobre o Sergipe Redentores
Os ex-presidentes dos antigos rivais, Danilo de Campos e Ítalo Novais, agora irão trabalhar juntos. Ítalo assumirá o cargo de primeiro vice-presidente na nova equipe. “É uma transformação da água pro vinho. Éramos rivais. Agora vamos em busca de um único objetivo. Buscaremos o máximo que pudermos para obter os melhores resultados”, enfatiza ítalo. Já Danilo, além de vice-presidente, assume o comando técnico da equipe. “Existe muito talento nas duas equipes. Chegou a hora de somar as forças e recolocar Sergipe no cenário do Futebol Americano Nacional de maneira competitiva”, observa.
O nome “Redentores”
De acordo com o designer Kaléo Melo, responsável pela criação do nome e identidade visual do Sergipe Redentores, a ideia é remeter a um contexto histórico, pois em Sergipe onde foi construída a primeira estátua de um “Cristo Redentor” do Brasil. Além disso, há o conceito de redenção, que se remete ao novo, com o objetivo da criação de uma nova história. “O estado sempre lutou pela liberdade e também há o desejo de trilhar um novo caminho. Eles são os próprios redentores e retratam a bravura e independência do povo sergipano”, explica.
Divisão
O Sergipe Redentores participará da Superliga Nordeste de Futebol Americano em 2016, que terá seu calendário e maiores informações divulgadas em fevereiro do próximo ano. A primeira atividade oficial da nova equipe será o recrutamento para novos atletas, que ocorrerá no dia 5 de dezembro, às 14h30 h, no Estádio João Hora de Oliveira.
A Linefa (Liga Nordestina de Futebol Americano), entidade responsável pela organização da Superliga Nordeste realizará, no dia 21 de novembro, em Recife, sua convenção anual, onde todos os times filiados deliberarão sobre a entrada de novos membros na Liga e sobre a fusão que resultou no Sergipe Redentores. A expectativa é que o novo time seja considerado o sucessor natural do Sergipe Bravos e do Aracaju Imortais, herdando os direitos e deveres de ambos, assim como aconteceu há dois anos, quando Ceará Cangaceiros e Dragões do Mar se fundiram dando origem ao Ceará Caçadores.
Isabela Prado















