A Copa do Nordeste segue a todo vapor e seis jogos encerram a terceira rodada da competição, com destaque para o reencontro entre Sergipe 2×0 Botafogo-PB, Fortaleza x Moto Club-AM e Campinense-PB 2×0 Náutico-PB. Santa Cruz x Uniclinic-CE, Altos-PI x Bahia e Sampaio Corrêa-AM x Juazeirense-BA também medem forças neste domingo de Nordestão.
De olho na escrita
Um dos confrontos que abrem o dia, às 17h (de Brasília), o Sergipe recebe o Botafogo no estádio Lourival Baptista, em Aracaju, num duelo que promete pegar fogo. Após iniciar a competição com derrota, a dupla venceu o América-RN e o Vitória, respectivamente, e buscam o segundo triunfo seguido no Grupo E. No histórico entre as equipes, o Gipão não vence o Belo desde 2001, quando ganhou por 2 a 0 na quarta rodada do Nordestão. O último encontro entre as equipes foi na Série D, em 2013, com vitória por 3 a 2 do Belo.
Precisando dos três pontos do duelo, Fortaleza x Moto Club se enfrentam no Castelão, às 20h (de Brasília), pelo Grupo B do torneio. O Leão do Pici vem de dois empates na chave, enquanto o Moto Club acumula um empate e uma derrota, e se reencontram após 17 anos. No dia 22 de setembro de 1999, pelo Grupo B da Série C, o Rubro-Negro da Fabril venceu por 2 a 1 o confronto e espera manter o tabu contra o rival da noite.
Invicto na Copa do Nordeste, o Campinense recebe o Náutico no estádio Ernani Sátyro, em Campina Grande, às 17h (de Brasília), em jogo válido pelo Grupo A. Após vitória fora de casa por 1 a 0 em cima do Uniclinic, a Raposa busca o primeiro triunfo no confronto, já que perdeu no último encontro por 3 a 1, no Brasileirão de 1978. Já a equipe pernambucana entra em campo após revés diante do Santa Cruz, por 1 a 0, fora de casa. Uma vitória pode abrir o caminho para a classificação na chave.
O domingo reserva mais três jogos. No Arruda, em Recife, às 17h (de Brasília), o Santa Cruz busca a segunda vitória seguida na competição diante do Uniclinic, que vem de derrota para o Campinense, pelo Grupo A. Também no mesmo horário, em Teresina, o Altos vai atrás da primeira vitória no Grupo B diante do Bahia, líder da chave, no estádio Lindolfo Monteiro. Fechando o dia, às 20h (de Brasília), Sampaio Corrêa x Juazeirense se enfrentam em busca dos primeiros pontos no Grupo C, no Castelão, em São Luís.

















