Operário e CRB tentam reagir no Germano Krüger, enquanto Remo e Novorizontino fazem confronto direto pelo acesso no Mangueirão; rodada segue até domingo
CRB entra em campo nesta quinta-feira buscando reabilitação
Francisco Cedrim / CRB
Dois jogos abrem a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta quinta-feira (17). No Paraná, o Operário recebe o CRB às 19h30, e, em Belém, Remo e Novorizontino brigam na parte de cima da tabela para se manterem na briga pelo acesso. A rodada segue com partidas até domingo (20).
No primeiro confronto do dia, as duas equipes buscam reabilitação no Germano Krüger. Os donos da casa, na 15ª posição, vêm de um retrospecto de duas derrotas e um empate nos últimos três jogos. Seus 18 pontos são a mesma pontuação do Botafogo-SP, primeiro time na zona de rebaixamento.
Já o CRB vem de quatro derrotas seguidas, sequência que fez o time despencar do G4 para a 11ª colocação. O time de Eduardo Barroca ainda precisa lidar com o desfalque do goleiro Matheus Albino, que cumpre suspensão pelo terceiro amarelo.
Remo terá a volta de Pedro Rocha, artilheiro da Série BCréditos: Samara Miranda – Ascom Clube do Remo
No Mangueirão, o Leão quer voltar ao G4, posição que perdeu após o Cuiabá empatar em número de pontos na última rodada e chegar à quarta colocação. Os azulinos terão a volta de Pedro Rocha à equipe, artilheiro da competição com oito gols. A dupla de zaga titular, porém, está fora: Klaus sofreu uma concussão no último jogo e Reynaldo é dúvida por lesão muscular.
O Novorizontino, 3º colocado, chega sem seu artilheiro Nathan Fogaça, mas com a tranquilidade de contar com a “espinha dorsal” do time, formada por Jean Irmer, Marlon e Matheus Frizzo no meio-campo.
