Série B do Campeonato Brasileiro tem um novo líder - SóEsporte
Futebol

Série B do Campeonato Brasileiro tem um novo líder

A Série B do Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Nesta sexta-feira, pela 17ª rodada, o Bahia venceu o Boa Esporte, na Arena Fonte Nova, por 4 a 1 e ultrapassou América-MG e Botafogo, dormindo na liderança pelo menos até o jogo do time carioca contra o Santa Cruz, que acontece neste sábado. Quase no mesmo horário, o Luverdense bateu o Paysandu por 1 a 0 e também subiu na tabela. Mais cedo o Criciúma venceu o Oeste por 3 a 2, no Heriberto Hülse.
O gol do jogo do Mato Grosso saiu ainda no primeiro tempo com Muralha. O volante arriscou de muito longe, a bola bateu na trave e entrou. Com a vitória, o time de Lucas do Rio Verde sobe para a 14ª colocação, com 20 pontos. O Paysandu segue em sétimo, com 27.
Em Salvador, o Bahia começou a construir sua vitória com três gols na primeira etapa. Aos três, Jaílton, de cabeça, fez o primeiro. Kieza ampliou aos 28. Dois minutos mais tarde foi a vez de Eduardo ir às redes. O Boa descontou ainda na primeira etapa, com Tadeu. Mas Souza fez o quarto e selou a vitória da equipe baiana.
Com os três pontos, o Bahia ultrapassa Botafogo e América-MG e alcança a liderança provisória da competição, com 31 pontos, mesma pontuação do time mineiro. O saldo de gols (dez a oito) deixa o time de Salvador em primeiro. O Boa segue em 18º, na zona do rebaixamento, com 16 pontos.
Mais uma partida deu sequência à 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira. Em jogo muito movimentado, o Criciúma venceu o Oeste por 3 a 2 em Santa Catarina, ultrapassando o adversário e subindo na tabela da competição. Lucca, Natan e Neto Baiano marcaram para o time da casa, enquanto Rafael Martins e Wagninho descontaram.
Quem saiu na frente foi o próprio Criciúma, que chegou a abrir dois a zero. Aos 18 do primeiro tempo, após ótima triangulação, Guilherme Santos rolou para o meio da área e Lucca só teve o trabalho de escolher o canto para fazer o primeiro. No lance seguinte, Maicon Silva recebeu na direita e cruzou para a área. Natan disputou com a zaga e chutou bonito para ampliar.
No começo da segunda etapa, o Oeste descontou. Mazinho tocou para Rafael Martins, que dominou e finalizou no cantinho. Aos 25 foi a vez de Wagninho deixar o dele. Ele fez bela jogada individual e empatou o jogo.
No último lance da partida, o árbitro deu pênalti para o time catarinense. Neto Baiano foi para a bola e chutou forte para bater o goleiro Jeferson, que chegou a tocar nela.
O Criciúma sobe para a nona posição da Série B, agora com 24 pontos ganhos. O Oeste cai para décimo, permanecendo com 23 pontos.
A rodada será encerrada neste sábado com outros cinco jogos: Santa Cruz x Botafogo, Ceará x Vitória, CRB x Náutico, Macaé x Atlético-GO e Mogi Mirim x ABC.
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.