Série C começa neste fim de semana; objetivo da maioria dos clubes é o acesso - SóEsporte
Futebol

Série C começa neste fim de semana; objetivo da maioria dos clubes é o acesso

20 clubes prometem muita luta e jogos emocionantes; entre eles, vários dos mais tradicionais times do Brasil

Com várias equipes que se acostumaram a fazer parte da elite nacional, e um campeão da Primeira Divisão, o Guarani, o Brasileirão da Série C terá início neste sábado (12), com quatro jogos. Ao todo, 20 clubes vão jogar entre si em turno único e, depois, os oito melhores seguem para a segunda fase. A partir de então, são formados dois grupos de quatro equipes.

Na sequência, os dois primeiros de cada grupo se classificam para a Série B de 2026 – e os dois líderes de chaves disputam o título.

Neste sábado, quatro jogos abrem a competição no mesmo horário, às 16 horas: Ituano x Brusque, no Novelli Junior; Figueirense x Ponte Preta, no Orlando Scarpelli; CSA x Anápolis, no Rei Pelé; e Botafogo-PB x Confiança, no Almeidão.

Guarani, único time hoje na Série C que já foi campeão da elite nacional (em 1978)Créditos: Divulgação / Guarani FC

No domingo, mais cinco jogos, todos também às 16 horas: Retrô x Tombense, na Arena Pernambuco; Itabaiana x Náutico, no Etelvino Mendonça; Guarani x Maringá, no Brinco de Ouro, São Bernardo x ABC, no Primeiro de Maio; e Caxias do Sul x Floresta, no Centenário.

A rodada será finalizada na segunda-feira (14), com o jogo Londrina x Ypiranga, no Estádio do Café, às 20 horas.

A Série C de 2025 traz algumas rivalidades históricas do futebol brasileiros, como, por exemplo, a que prevê o embate de Ponte Preta e Guarani, ambos de Campinas. Há de se destacar também o duelo à parte que deve ser travado por Londrina e Maringá.

Do mesmo modo, há ainda disputas regionais embutidas na competição, com a presença de oito times do Nordeste: CSA, Botafogo-PB, Confiança, Retrô, Itabaiana, Náutico, ABC e Floresta.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.