Série C: Rio Branco confirma exclusão, mas recorre para jogar no domingo - SóEsporte
Futebol

Série C: Rio Branco confirma exclusão, mas recorre para jogar no domingo

O Rio Branco foi excluído do Campeonato Brasileiro da Série C. A confirmação veio no início da tarde desta sexta-feira, pelo vice-presidente acreano, Adem Araújo, em entrevista  ao Portal Futebol Interior. Apesar disso, o dirigente disse que o clube já recorreu no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e espera a decisão ainda hoje para entrar em campo no domingo, diante do Icasa.

A atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) veio depois que o Tribunal de Justiça de Campina Grande, na Paraíba, por meio da juíza Ritaura Rodrigues Santana, determinou a exclusão do Rio Branco da competição. O descumprimento da ação custaria à entidade uma multa de R$ 200 mil/dia.

Em contato com o FI, o vice-presidente do Rio Branco, Adem Araújo, confirmou a exclusão do campeonato, mas também avisou que já recorreu e a expectativa é de entrar em campo no domingo, em Juazeiro do Norte, no Ceará, contra o Icasa. Dirigente disse que tal decisão não ficará assim.

“A princípio estamos fora, mas nosso departamento jurídico já recorreu da ação e espera uma decisão ainda nesta sexta. Estamos concentrados para o jogo de domingo, contra o Icasa, e confiamos que dará tudo certo. Não ficará assim”, disse o dirigente.

A CBF ainda não se pronunciou, mas já retirou o clube da classificação geral do campeonato em seu site oficial. Se cumprir a decisão paraibana, o Rio Branco será o novo integrante do Campeonato Brasileiro da Série D, tirando o rival Atlético Acreano, que só está lá por que o Estrelão figurava na Terceira Divisão.

Assim, a segunda rodada da Série C, que começa nesta sexta-feira, com Oeste e Caxias, tem complemento no sábado, com três jogos; e no domingo, com mais três jogos.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.