Série C – Treze 4×0 Águia, com dois gols de Nei Mineiro, Aderlan e Brasão, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela Série C do Brasileiro. O Treze precisa do empate contra o Luverdense, na última rodada, em Mato Grosso.
O Treze abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, com o ala Aderlan. Ele recebeu passe perfeito do meia Cristian. Depois de envolver, o lateral adversário Stanley, Aderlan dominou com o pé direito e chutou com o pé esquerdo colocando fora do alcance do goleiro Marcelo Cruz.
Este foi o resultado do primeiro tempo. Para Aderlan, a preocupação do Treze foi se defender, para não ser surpreendido e buscar o gol. O treinador Sérgio Cosme afirmou que, o Treze fez o determinando, mas alertou que ainda tinha mais jogo.
O treinador do Águia, João Galvão, lamentou os erros cometidos pelo seu time. “Não marcamos os pontos fortes do Treze e tomamos o gol. Mas, vamos virar o jogo”.
No entanto, no segundo tempo o domínio do Treze continuou e não demorou para fazer o segundo gol, através do atacante Ney Mineiro, aos cinco minutos, tranquilizando ainda mais o torcedor galista.
O mesmo Ney Mineiro marcou ao 11 minutos mais um, fazendo Treze 3 a 0, praticamente, garantido a vitória.
Quando a torcida já estava satisfeitas com a vitória do Galo da Borborema ainda aconteceu o quarto gol, com o atacante Brasão. Jogada trabalhada por Celico eo garoto Emanoel Birungueta, a bola caiu no pé do matador que não perduou e mandou para o fundo das redes, fazendo Treze 4×0 Águia.
O Treze joga contra o Luverdense, sábado, no Mato Grosso, precisando do empate para se garantir na Série C. O Águia vai pegar o Santa Cruz-PE, no Pará.
Outros resulotados: Paysandu 4×0 Salgueiro, gols Kiros-2, Tiago (P), Yago Pikachu; Cuiabá 2×1 Guarany, gols Fernando, Lenadro (C) e Wanderly (G); Forteleza 1×0 Icasa, gol – Assisinho
FICHA TÉCNICA
Série C 2012 – 17ª rodada
21/10/12
Estádio: Governador Ernani Satyro (Amigão), Campina Grande-PB
Árbitro: EDUARDO TOMAZ DE AQUINO VALADAO. Auxiliares: EDSON ANTONIO DE SOUSA e MARCIO SOARES MACIEL. Quarto Árbitro: RENAN ROBERTO DE SOUZA
TREZE – Beto, Aderlan, Adalberto, Thiago Gasparetto (Alexandre) e Celico; Wagner Rosa, Éverton César (Emanoel Pirungueta), Júlio Zabotto e Cristian (Pardal); Ney Mineiro e Brasão. Técnico: Sérgio Cosme
ÁGUIA DE MARABÁ – Marcelo Cruz, Ivonaldo, Carlão, Roberto e Stanley (Luisão); Analdo, Daniel, Juliano e Flamel; Wando ( Branco) Marquinhos e Danilo. Técnico: João Galvão
Renda – R$ 17.990,00
Público – 3.333 pagantes
