Pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o Campinense derrotou Coruripe-AL, no estádio Amigão, em Campina Grande. A Raposa agora soma pontos e continua na liderança do Grupo A3, precisando vencer mais um jogo, para encaminhar a classificação para a próxima fase. Os gols foram marcados no primeiro tempo através de Tiago Lima, para o Coruripe. Rodrigão empatou, virou e fez o terceiro, todos no segundo, para o Campinense.
A primeira chance foi do Campinense, com Túlio Renan, mas a defesa do Coruripe conseguiu tirar o perigo.
Mais uma vez, a Raposa pressionou com Marcelo Maciel que sofreu falta. Na cobrança, Endrick, mas a zaga salvou.
O Coruripe prefere fazer um jogo mais defensivo, completamente cauteloso, apenas tentando evitar as jogadas do Campinense.
O Campinense volta a atacar com Rodrigão, que chutou forte, ganhando escanteio.
O Coruripe teve a melhor chance no primeiro tempo com Fabiano, que recebeu passe perfeito de Fernando Belém, mas chutou fora.
Mas, na segunda tentativa, o time alagoano não perdoou e marcou aos 19 minutos do primeiro tempo através de Tiago Lima, em jogada criada pelo lateral Diego Aragão.
O Campinense busca o caminho da meta adversária com jogada de Felipe Ramon, mas o Coruripe se firma na defesa e domina a bola.
Em contra-ataque, o atacante Túlio Renan invade a área e chuta no canto esquerdo, mas o goleiro Rudson defende.
A proposta do Coruripe, com a vantagem no placar, é administrar o jogo ocupando no meio campo e defensa e partir no contra-ataque.
O Campinense não desiste e continua buscando furar o bloqueio do time alagoano, com jogadas esticadas para Rodrigão e Túlio Renan.
Termina o primeiro tempo, com vitória dos alagoanos por 1 a 0.
Começa o segundo tempo, com o Coruripe apertando e Tiago Lima pegou uma sobra e chutou forte, pela linha de fundo.
O Campinense chega ao empate com o atacante Rodrigão, aproveitando jogada criada por Everaldo, aos 5 minutos.
Quatro minutos depois, o Campinense volta a marcar, virando o placar. Valdeir cruzou e Rodrigão completou fazendo 2 a 1, para a Raposa.
O Coruripe sentiu a virada, mas não desiste e tenta o empate, em jogada, com Rafael Granja, mas a defensa do Campinense esteve firme para defende.
O Campinense aperta com falta pelo setor esquerdo. Cruzamento feito por Valdeir, mas a defesa colocou para a linha de fundo.
Na cobrança do próprio Valdeir, a bola ficou com a defesa alagoana.
O Coruripe ainda continua lutando pelo empate. Em jogada trabalha pelo setor direito, com Paulo Vitor a bola ficou nos braços do goleiro do Campinense.
Outra oportunidade do Coruripe não aproveitada pelo meia Michel, que pegou uma sobra da defesa, mas chutou sem perigo.
O Campinense deu o troco com Rodrigão aos 38 minutos, deixando o time rubro-negro tranquila.
A partir desta vantagem, o Campinense passou a administrar o resultado garantindo o resultado e, praticamente, a classificação para a próxima fase da Série D.
Ficha técnica
Local: estádio Amigão
Cidade: Campina Grande/PB
Arbitragem: José Cleuton de Souza Lima (CE)
Gols: Rodrigão (C), Tiago Lima (CO)
Assistentes: José Maria de Lucena Netto e Márcio Freire Lopes (PB)
Campinense: Gledson, Magno (Jadson), Joécio, Tiago Sala e Ronaell (Valdeir); Negretti, Felipe Ramon e Endrick (Everaldo); Túlio Renan, Rodrigão e Marcelo Maciel. Técnico: Francisco Diá.
Coruripe: Rudson, Márcio Lima (João Paulo), Williames José, Fernando Belém e Diego Aragão (Paulo Vitor); Mazinho, Micheel, Tiago Lima e Rafael Granja; Fabiano e Etinho. Técnico: Cafezinho, já que, Evandro Guimarães cumpri suspensão.
