Campinense derrota o Coruripe por 3 a 1, no estádio Amigão - SóEsporte
Futebol

Campinense derrota o Coruripe por 3 a 1, no estádio Amigão

Serie-D-15Pelo Campeonato Brasileiro da Série D,  o Campinense derrotou Coruripe-AL, no estádio Amigão, em Campina Grande. A Raposa agora soma pontos e continua na liderança do Grupo A3, precisando vencer mais um jogo, para encaminhar a classificação para a próxima fase. Os gols foram marcados no primeiro tempo através de Tiago Lima, para o Coruripe. Rodrigão empatou, virou e fez o terceiro, todos no segundo, para o Campinense.

A primeira chance foi do Campinense, com Túlio Renan, mas a defesa do Coruripe conseguiu tirar o perigo.

Mais uma vez, a Raposa pressionou com Marcelo Maciel que sofreu falta. Na cobrança, Endrick, mas a zaga salvou.

O Coruripe prefere fazer um jogo mais defensivo, completamente cauteloso, apenas tentando evitar as jogadas do Campinense.

O Campinense volta a atacar com Rodrigão, que chutou forte, ganhando escanteio.

O Coruripe teve a melhor chance no primeiro tempo com Fabiano, que recebeu passe perfeito de Fernando Belém, mas chutou fora.

Mas, na segunda tentativa, o time alagoano não perdoou e marcou aos 19 minutos do primeiro tempo através de Tiago Lima, em jogada criada pelo lateral Diego Aragão.

O Campinense busca o caminho da meta adversária com jogada de Felipe Ramon, mas o Coruripe se firma na defesa e domina a bola.

Em contra-ataque, o atacante Túlio Renan invade a área e chuta no canto esquerdo, mas o goleiro Rudson defende.

A proposta do Coruripe, com a vantagem no placar, é administrar o jogo ocupando no meio campo e defensa e partir no contra-ataque.

O Campinense não desiste e continua buscando furar o bloqueio do time alagoano, com jogadas esticadas para Rodrigão e Túlio Renan.

Termina o primeiro tempo, com vitória dos alagoanos por 1 a 0.

Começa o segundo tempo, com o Coruripe apertando e Tiago Lima pegou uma sobra e chutou forte, pela linha de fundo.

O Campinense chega ao empate com o atacante Rodrigão, aproveitando jogada criada por Everaldo, aos 5 minutos.

Quatro minutos depois, o Campinense volta a marcar, virando o placar. Valdeir cruzou e Rodrigão completou fazendo 2 a 1, para a Raposa.

O Coruripe sentiu a virada, mas não desiste e tenta o empate, em jogada, com Rafael Granja, mas a defensa do Campinense esteve firme para defende.

O Campinense aperta com falta pelo setor esquerdo. Cruzamento feito por Valdeir, mas a defesa colocou para a linha de fundo.

Na cobrança do próprio Valdeir, a bola ficou com a defesa alagoana.

O Coruripe ainda continua lutando pelo empate. Em jogada trabalha pelo setor direito, com Paulo Vitor a bola ficou nos braços do goleiro do Campinense.

Outra oportunidade do Coruripe não aproveitada pelo meia Michel, que pegou uma sobra da defesa, mas chutou sem perigo.

O Campinense deu o troco com Rodrigão aos 38 minutos, deixando o time rubro-negro tranquila.

A partir desta vantagem, o Campinense passou a administrar o resultado garantindo o resultado e, praticamente, a classificação para a próxima fase da Série D.

Ficha técnica

Local: estádio Amigão

Cidade: Campina Grande/PB

Arbitragem: José Cleuton de Souza Lima (CE)

Gols: Rodrigão (C), Tiago Lima (CO)

Assistentes: José Maria de Lucena Netto e Márcio Freire Lopes (PB)

Campinense: Gledson, Magno (Jadson), Joécio, Tiago Sala e Ronaell (Valdeir); Negretti, Felipe Ramon e Endrick (Everaldo); Túlio Renan, Rodrigão e Marcelo Maciel. Técnico: Francisco Diá.

Coruripe: Rudson, Márcio Lima (João Paulo), Williames José, Fernando Belém e Diego Aragão (Paulo Vitor); Mazinho, Micheel, Tiago Lima e Rafael Granja; Fabiano e Etinho. Técnico:  Cafezinho, já que, Evandro Guimarães cumpri suspensão.

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.