Altos-PI e Avenida-RS avançam e Série D já tem 21 times classificados à 2ª fase
Mais dois times conquistaram suas vagas antecipadas na Série D do Campeonato Brasileiro no domingo. Altos-PI e Avenida-RS, apesar de resultados diferentes, estão garantidos no mata-mata. Ao todo, foram realizadas 12 partidas que finalizaram a 13ª Rodada, a penúltima da fase de grupos.
O Altos-PI visitou o Moto Club-MA e venceu por 2 a 1. Assim, assumiu a vice-liderança do Grupo A2 com 21 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo quinto colocado Tocantinópolis-TO, que tem 16 e só pode chegar a 19.
No Grupo A8, o Avenida também se classificou, apesar de empatar sem gols com o Hercílio Luz-SC. Está em segundo lugar com 19 pontos e cinco vitórias, enquanto o quinto colocado Barra-SC só pode chegar a 19 com quatro vitórias.
Três líderes já classificados também entraram em campo. No Grupo A5, o Brasiliense-DF garantiu a ponta ao vencer o Crac-GO por 2 a 0 e chegar a 29 pontos. O Treze-PB chegou a 28 e também garantiu o primeiro lugar do Grupo A3, mas com empate por 1 a 1 com o Sousa-PB.
Já o Itabaiana-SE perdeu para o CSE-AL por 2 a 1 no Grupo A4 e permanece com 26 pontos, ainda na liderança, mas precisa de um empate na última rodada para garantir a posição.
Com as definições deste domingo, 21 times estão classificados de um total de 32:
Manauara-AM, Porto Velho-RO e Princesa do Solimões-AM (Grupo A1),
Maranhão-MA e Altos-PI (Grupo A2),
Treze-PB, Iguatu-CE e América-RN (Grupo A3),
Itabaiana-SE e Retrô-PE (Grupo A4),
Brasiliense-DF, Anápolis-GO, Crac-GO e Mixto-MT (Grupo A5),
Nova Iguaçu-RJ, Itabuna-BA e Portuguesa-RJ (Grupo A6),
Maringá-PR e Inter de Limeira-SP (Grupo A7) e
Cianorte-PR e Avenida-RS (Grupo A8).
A primeira fase tem 64 clubes em oito grupos. Após 14 rodadas, os quatro primeiros avançam ao mata-mata, que terá dois jogos e, em caso de empate, pênaltis. Apenas os quatro semifinalistas sobem à Série C. O VAR será utilizado a partir das oitavas de final.


















