As partidas de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro serão disputadas nesse final de semana, com um jogo no sábado e cinco no domingo. Para completar a rodada, mais dois jogos fecham a fase na terça-feira.
Como quatro times se classificam para a disputa da Série C do ano que vem, os oito classificados estarão a um passo do acesso, precisando apenas passar por mais uma fase para garantir seu lugar na terceira divisão nacional de 2014.
O único jogo do sábado será entre Tupi-MG e Aparecidense-GO. Depois de um empate por 1 a 1 no jogo de ida, no Aníbal Toledo, os dois times voltam a se enfrentar no Presidente Dutra, às 19 horas. Como marcou um gol fora, o time mineiro joga por um empate sem gols ou uma vitória. Os goianos precisam empatar por pelo menos 2 a 2 ou vencer. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
Em Blumenau, o Santo André também busca a classificação. Único paulista na competição, o Ramalhão empatou em casa na partida de ida por 0 a 0 e agora precisa de uma vitória ou um empate com gols para se classificar. A partida, será disputada no domingo, às 16 horas, no SESI.
O vencedor desse confronto pega quem se classificar do duelo entre Juventude e Londrina. Na ida, o time paranaense venceu por 1 a 0 e agora joga pelo empate. Melhor classificado na primeira fase, o Ju decide em casa e precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por 1 a 0, o time da casa leva a decisão para os pênaltis e qualquer outra vitória por um gol de diferença dá a classificação ao Tubarão. A partida será disputada no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 15h30.
Mais no domingo
Surpresas na Copa do Brasil, Nacional-AM e Salgueiro também duelam por uma vaga. Os dois times foram desclassificados da competição de mata-mata por Vasco e Internacional, respectivamente, e agora concentram suas atenções somente na Série D. No primeiro jogo houve um empate sem gols e na volta, no SESI de Manaus, às 17 horas, o Salgueiro joga por uma vitória ou um empate com gols. Novo 0 a 0 leva o jogo para a disputa de pênaltis.
Quem conseguiu uma boa vantagem foi o Central. O time pernambucano venceu o Botafogo-PB por 3 a 1 na partida de ida e agora decide sua classificação no Almeidão, às 16 horas. Para se classificar, o Belo precisa de uma vitória por 2 a 0 ou por três gols de diferença. Uma vitória do Botafogo por 3 a 1 leva a decisão para a disputa de pênaltis e qualquer outro resultado dá a vaga para o Central.
Outro time que conseguiu uma vantagem na primeira partida foi o Resende. Jogando em casa o time fluminense venceu o Mixto por 2 a 1 no jogo de ida. A volta será no Presidente Dutra, às 19 horas. Para se classificar, o time mato-grossense precisa de uma vitória por dois gols de diferença ou por 1 a 0, já que marcou um gol fora de casa.
Termina na terça
Os dois últimos classificados saem na terça-feira. No Resendão, o Gurupi recebe o Plácido de Castro às 20 horas. Na primeira partida, na Arena da Floresta, o time tocantinense perdeu por 1 a 0 e agora precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Um vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis e qualquer outra vitória por um gol de diferença dá a vaga para o Plácido.
A outra partida de terça, também às 20 horas, no Presidente Vargas, decide a vaga na disputa entre Sergipe e Tiradentes. No jogo de ida, os dois empataram por 2 a 2. Como se classificou como líder de seu grupo na primeira fase, o Tiradentes decide em casa e joga por uma vitória ou empates com menos de dois gols para cada time. Um novo 2 a 2 leva para os pênaltis e qualquer vitória do Sergipe ou empate com mais gols classifica o time sergipano.
