Sete dos dez atletas convocados para a Seleção Paraibana Sub 15 que vai representar o Estado no Campeonato Brasileiro de 2013 estavam na final do Campeonato Paraibano da categoria. Três do ECCB e quatro do Motiva. Isso mostra os convocados estão bem preparados para a competição nacional.
Os selecionados que pertencem o Motiva são – Paulo Espinola Lucena, Franco Ferreira, Lucas Grigório e Pedro Mendes. Enquanto que os convocados do ECCB são Bruno Palhano, Caio Emanoel e Edvaldo Neto.
Completam o grupo que viaja nesta sexta-feira de madrugada Luis Henrique, Mailton Ferreira e Vinicius Pereira.
A competição começa no sábado com dez seleções e será disputada em Joinvile, em Santa Catarina.
A seleção paraibana está no Grupo A do torneio, que contará ainda com as seleções de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A estreia será no sábado, às 20h30, diante dos catarinenses, que são os donos da casa. O técnico Adriano Lucena classificou a chave como muito complicada.
“Está muito difícil. Qualquer grupo da 1ª Divisão é complicado. Não é fácil enfrentar times como Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo (estes dois últimos estão no Grupo B), que tem um investimento bem maior que o nosso. Não é fácil competir de igual para igual com eles, mas temos um time bom e vamos tentar fazer um grande campeonato”, disse o treinador Adriano Lucena.
De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes jogam entre si nos seus respectivos grupos. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para fase semifinal, nos seguintes cruzamentos: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os ganhadores decidem o título, enquanto os perdedores disputam o terceiro lugar. Os três últimos colocados disputam a Segunda Divisão em 2014.
De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes jogam entre si nos seus
respectivos grupos. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para fase semifinal, nos seguintes cruzamentos: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os ganhadores decidem o título, enquanto os perdedores disputam o terceiro lugar. Os três últimos colocados disputam a Segunda Divisão em 2014.
Grupos
“A”: Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Sul e Santa Catarina
“B”: Distrito Federal, Maranhão, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo
Tabela do Brasileiro
1ª Rodada – Dia 7 de dezembro (Sábado)
Maranhão x São Paulo (14h), Rio de Janeiro x Paraná (16h), Mato Grosso do Sul x Rio Grande do Sul (18h) e Santa Catarina x Paraíba (20h30).
2ª Rodada – Dia 8 de dezembro (Domingo)
São Paulo x Distrito Federal (14h), Maranhão x Rio de Janeiro (16h), Paraíba x Minas Gerais (18h) e Rio Grande do Sul x Santa Catarina (20h)
3ª Rodada – Dia 9 de dezembro (Segunda-feira)
Distrito Federal x Paraná (14h), Rio de Janeiro x São Paulo (16h), Minas Gerais x Mato Grosso do Sul (18h) e Rio Grande do Sul x Paraíba (20h)
4ª Rodada – Dia 10 de dezembro (Terça-feira)
Distrito Federal x Maranhão (14h), São Paulo x Paraná (16h), Minas Gerais x Rio Grande do Sul (18h) e Santa Catarina x Mato Grosso do Sul
5ª Rodada – Dia 11 de dezembro (Quarta-feira)
Paraná x Maranhão (14h), Rio de Janeiro x Distrito Federal (16h), Mato Grosso do Sul x Paraíba (18h) e Santa Catarina x Minas Gerais (20h)
Dia 12 de dezembro (quinta-feira)
Disputa de 5º ao 8º lugares
3º B x 4º A (14h) e 3º A x 4º B (16h)
Fase Semifinal
1º B x 2º A (18h) e 1º A x 2º B (20h)
Rodada Final – Dia 13 de dezembro (Sexta-feira)
08h00 – Disputa de 7º e 8º lugares
10h00 – Disputa de 5º e 6º lugares
12h00 – Disputa de 3º e 4º lugares
14h00 – Disputa de 1º e 2º lugares
OBS: Horário de Brasília.