O Campinense anunciou, nesta sexta-feira (21), a contratação de Severino Maia para a função de auxiliar técnico permanente. O profissional de 50 anos fará parte da comissão que trabalhará diretamente com o técnico Evaristo Piza na temporada de 2026.
Maia é um velho conhecido do futebol paraibano. Ex-atacante, iniciou a carreira profissional na década de 1990 pelo Auto Esporte e acumulou passagens por clubes como Botafogo-PB, Joinville, Gama, Coritiba, Sport, Brasiliense, Atlético-GO, São Bento e Vila Nova-GO.
Após encerrar a carreira como jogador, iniciou sua trajetória fora das quatro linhas em 2016, comandando o sub-20 do Auto Esporte. No mesmo ano, teve sua primeira experiência em uma equipe profissional ao assumir o Internacional-PB. Desde então, passou por comissões técnicas de clubes como São Paulo Crystal e Lagarto-SE. Em 2023, retornou ao Botafogo-PB para assumir o cargo de auxiliar técnico permanente.
No período em que esteve no Belo, Maia conquistou o título do Campeonato Paraibano Sub-20 2022 e foi vice-campeão da Segunda Divisão estadual em 2023 com o Pombal. No ano passado, chegou a assumir o comando do elenco profissional botafoguense após a saída do técnico Cristian de Souza.
com arenacorreio


















