
O treinador Severino Maia (boné) assume o comano do elenco no Auto Esporte. Foto – ascom
Na condição de treinador interino, Severino Maia assume o comandado técnico do elenco do Auto Esporte. Ele substitui Gerson Junior que deixou o clube nesta segunda-feira depois de uma conversa com a diretoria, de acordo com o presidente Watteau Rodrigues.
Com novo treinador, o Auto Esporte volta a campo na quarta-feira (18), quando enfrentará o Campinense, às 20h30, no estádio Amigão. A partida será válida pela 4ª rodada da competição.
A programação até a partida de quarta-feira: segunda-feira (16\01), Manhã – folga geral;
15h – reapresentação geral (CT); terça-feira (17/01), manhã – Folga geral;
15h – Treino Tático (CT); Quarta-feira (18/01), concentração 20h30 – jogo diante do Campinense no Amigão.
Veja os números do Campeonato Paraibano
Os resultados contribuíram para a rescisão, de acordo com a assessoria do clube. No período da temporada foram realizados 3 amistosos, com 3 vitórias e obtendo 100% de aproveitamento, marcando 10 gols e não tomando nenhum.
Já no estadual, o mesmo resultado não veio. O Auto Esporte, disputou 3 partidas, brigou por nove pontos, mas só conquistou um. Foram duas derrotas pelo mesmo placar de 2×1 e um empate em 1×1 na ultima rodada. O Time fez 3 gols e tomou 5.
Gerson Jr disse que ” Avalio passagem positivas com a soma de pontos. O trabalho foi feito, a estrutura foi dada pela diretoria e não conseguimos o êxito que são as vitórias. E futebol é assim… quem vive de futebol, sabe que futebol é resultado. Quando não vem o resultado, a gente tem que se afastar para dar a oportunidade para outras pessoas pra vê se conseguem fazer o clube andar e trilhar o rumo da vitoria que é o que o Auto Esporte tem merece, é a tradição da camisa que o Auto Esporte tem que é a vitória”, destacou Gerson.
Neste período, o time não esteve com sua principal “cereja”, o zagueiro Fábio Bilica. O Auto agora tem duros desafios, quarta Campinense, domingo Botafogo e mais dois jogos no sertão, em todos os casos como visitante. Para o jogo quarta em Campina Grande assume interinamente Maia, que atualmente deixa de ser o auxiliar e passa a ser técnico.
Maia tem 41 anos, já teve a experiência como treinador no Auto Esporte em outro momento. A dois meses era o auxiliar de Gerson, mas o mesmo já foi auxiliar técnico do Auto, do Mariga-PR e Internacional. Maia reconhece que o jogo de quarta será uma partida dificílima, dura até pelas circunstâncias do adversário, eles vem de derrota, será um jogo fora de casa e eles contam com a torcida. E jogar em Campina Grande é difícil, destacou Maia.
