O site eldeber.com.bo divulgou nesta terça-feira (8) que a multa para a saída do treinador Antonio Carlos Zago estipulada pelo The Strongest é de 25.000 dólares, cerca de R$ 150.293,75
Antonio Carlos Zago comandou o treino do The Strongest com total normalidade nesta terça-feira no estádio Rafael Mendoza Castellón, em Achumani, apesar de um dia antes o Botafogo de Paraíba, time da terceira divisão do futebol brasileiro, ter anunciado oficialmente sua incorporação como novo diretor técnico.
A presença do estrategista brasileiro gerou surpresa, já que o clube de João Pessoa chegou a confirmar sua chegada junto com seus principais colaboradores e anunciou sua viagem de La Paz para as primeiras horas da manhã de quarta-feira. Até agora, Zago não oficializou sua saída da equipe tigrada.
Em meio a essa incerteza, Héctor Montes, que assumiu a presidência do clube após uma decisão constitucional, confirmou que o The Strongest receberá uma receita econômica pela saída do treinador, embora tenha esclarecido que “não é um valor maior”.
“O contrato estipula que quem o violar ou pedir a dissolução deve assumir o comando. Não lidamos com uma grande quantidade a esse respeito”, disse Montes. Da mídia brasileira estima-se que o pagamento pela rescisão unilateral do contrato seria de cerca de 25.000 dólares.
Montes também sugeriu que o clube tem uma dívida com o treinador. “Também parece que a dívida é maior do que a do treinador”, acrescentou.
com informações do eldeber.com.bo


















