O Treze Futebol Clube não teve um bom resultado nesta quinta-feira (28). Jogando fora de casa, pelo Campeonato Paraibano, o time alvinegro enfrentou o Auto Esporte e ficou em um empate de 2×2. Não faltou esforço, vontade ou dedicação, mas futebol é bola na rede e a situação do Galo da Borborema ficou mais difícil na busca pelo título.
Em jogo ocorrido no estádio O Almeidão em João Pessoa, o Auto Esporte saiu na frente fazendo 1×0 aos 5 minutos. Apesar do susto, o Treze reagiu e aos 14 minutos Nonato deixou tudo igual. O Galo começou a crescer no jogo e conseguiu a virada aos 38 minutos com um golaço de Téssio, mas aos 45 o Auto Esporte conseguiu o gol de empate depois de contar com a sorte de um desvio.
Na volta do segundo tempo três mudanças com as saídas de Bindé, Preto e Zotti, para as entradas de David Modesto, Marcelo Maciel e Rodrigo Celeste. Depois de ficar um mês e nove dias sem jogar, Maciel entrou e ainda conseguiu impor um bom ritmo com velocidade pela esquerda e cruzamentos. Ainda no jogo André Beleza quase fez o gol da vitória de falta, mas a bola bateu na trave.
Este resultado não mudou em nada a situação do Galo da Borborema na tabela. Apesar de mais um ponto somado o time continua empatado com o Auto Esporte em terceiro lugar. Agora o Treze precisa vencer as três partidas restantes em casa e torcer por combinações de resultados para ser campeão. Já se referindo a garantia das vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2016, o alvinegro ainda depende de si mesmo.
Treze: Léo, Bindé (Modesto), Alisson, Tiago Sala, Téssio, Magno, Junior Gaúcho, André Beleza, Zotti (Rodrigo Celeste), Preto (Marcelo Maciel) e Nonato. Técnico: Everton Goiano.
