O Botafogo fez estreia no Campeonato Brasileiro da Série D de 2013, nesta quarta-feira, enfrentando o Juazeirense-BA, no estádio Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro, interior da Bahia.
Os dois times fazem parte do Grupo A4 que ainda tem Sergipe e Vitória da Conquista-BA. O Sergipe lidera o grupo com três pontos ganhos, um saldo de dois gols, pois venceu o Vitória por 2 a 0, em Aracajú-SE.
O Botafogo teve boa chance, com o atacante Tiaguinho que sofreu falta na entrada da área. Na cobrança efetuada por Ferreira, a bola saiu pela linha de fundo.
O Juazeirense tev boa oportunidade para abrir o placar, com Josy, mas o goleiroGenivaldo fez uma defesa especular colocando a bola para a linha de fundo.
O atacante Deon invadiu a área, depois de passar pelo zagueiro André Lima, mas o goleiro Genivaldo apareceu mais uma vez na partida e conseguiu evitar o gol do Juazeirense.
O troco do Botafogo aconteceu com o ala Celico. Ele fez boa jogada apelo lado esquerdo e chutou com a bola saindo longe da meta adversária. Final de primeiro tempo, com o placar de zero a zero.
O Botafogo voltou para o segundo tempo com determinação e teve chance de marcar em cobrança de falta, cobrada por Celico, mas ele não teve êxito.
O Juazeirense saiu para o ataque com Nenem, depois de envolver a defesa do Botafogo, mas no cruzamento, a bola saiu sem perigo para Genivaldo.
O ala Celico cobra escanteio, com a bola chegando na área, mas o atacante Tiaguinho não consegue dominar a bola.
O atacante Moreno entrou no lugar de Augusto e teve uma grande oportunidade, mas esbarrou quando tentou passar por André Lima.
Mas, foi o Botafogo quem abriu o placar com Hércules aos 22 minutos, completando jogada do lateral Ferreira.
Animado com o gol, o Botafogo teve oportunidade para ampliar o placar com boa jogada do meia Doda, mas a bola passou perto da meta.
O Juazeirense sai para o ataque, com Deon, mas André Lima coloca para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio por Vaguinho, a defesa do Botafogo se livra do perigo.
De tanto tentar, o Juazeirense conseguiu empatar com o atacante Deon. Ele se infiltrou pela esquerda passou por Ferreira. O goleiro Genivaldo ainda conseguiu tocar na bola, mas não evitou o empate aos 40 minutos, do segundo tempo.
Ficha Técnica
Juazeirense-BA x Botafogo-PB
Competição: Campeonato Brasileiro Série D (Grupo A4 – 1ª Rodada)
Local: Estádio Adauto Moraes
Cidade: Juazeiro-BA
Horário: 20h30
Árbitro: Antonio Santos Nunes (PI)
Árbitro Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (PI)
Árbitro Assistente 2: Karol Soares Martins (PI)
Quarto Árbitro: Lucio Jose Silva de Araujo (BA)
Assessor: Belmiro da Silva (BA)
Gols – Deon (J), Hércules (B)
Renda: R$ 3.920,00
Público Pagante: 392
Juazeirense: Maicon, Joãozinho, Edir, Rodrigo e Neném; Vaguinho, Hélder (Moraes), Augusto (Moreno) e Vanderson, Josi e Deon. Técnico: Quintino Barbosa.
Botafogo: Genivaldo, Ferreira, Éverton, André Lima e Celico; Zaquel, Hércules, Fábio Neves (Diego Silva) e Doda; Edgard (Gil Bala) e Thiaguinho (Evandro). Técnico: Marcelo Vilar.