Foi uma noite festiva nos Aflitos, não para o torcedor do Náutico (Timbu) e sim do Flamengo (Urubu), que com muita inteligência, garra e aplicação tática, saiu vencedor por 1 x 0, gol de Renato Abreu de pênalti aos 36 minutos do segundo tempo, onde de maneira infantil, o zagueiro Jean Holt derrubou desnecessariamente o atacante Wellington Bruno em sua grande área.
Chances para ambas as equipes, foi uma amostra clara que só a vitória estava no vocabulário de seus treinadores. Quem ganhou com tudo isto, foi o excepcional público que lotou os “Aflitos”, por sinal, foi o maior pagante do Náutico nesta Série A.
Mesmo com a derrota, os pernambucanos asseguraram sua permanência na “A” em 2013, ficando agora na 12ª colocação com 45 pontos ganhos, já o Mengão, deu passos largos para a Sul-Americana e “A” na próxima temporada sem maiores problemas, estando agora na 9ª colocação com 47 pontos ganhos.
Ficha Técnica:
35ª Rodada – Série “A” – Estádio dos Aflitos – Domingo (11.11.2012)
Náutico 0 x 1 Flamengo
Gol: Renato Abreu, 36″
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima/SP A1) Marcelo Carvalho Van Gasse/SP A2) Clériston Clay Barreto Rios/SE
Cartões Amarelos: Dadá e Kieza (Náutico) Felipe Dias (Fla)
Renda: R$ 406.175,00 Púb. Pg.: 19.252
Náutico:
Felipe, Patrick, Alisson, Jean Holt e Douglas Santos (João Paulo); Dadá (Dimba), Sousa, Josa e Rogério (Araújo); Rainer e Kieza. Téc.: Alexandre Gallo
Flamengo:
Paulo Victor, Wellington Silva, Renato Santos, Marco Gonzáles e Felipe Dias; Amaral, Ibson (Bottinelli), Renato Abreu e Clebér Santana (Wellington Bruno); Hernane e Wágner Love (Paulo Sérgio). Téc.: Dorival Júnior
Onivaldo Elias (BOB ESPONJA), Rádios Cidade Esperança (Campina Grande/PB) e Tabajara (João Pessoa/PB) ,
