Jogo valendo pela sexta rodada do Campeonato Paraibano de 2024, no estádio Marizão, na cidade de Sousa. O gol do Galo foi marcado pelo atacante Lucas Mineiro, aos 24 minutos do primeiro tempo. Mais uma vez Lucas Mineiro aos 13 minutos do segundo tempo. O Treze não vencia o Sousa de 2010. Com isso, o time alvinegro quebra um tabu de 14 anos e consegue entra no G4, com nove pontos.
Com essa vitória, o Treze tomou a posição do Sousa e assumiu a quarta colocação, com 9 pontos. O Dino caiu parca a sexta posição, com 6.
Na 7ª rodada o Treze recebe o Pombal, dia 3 , no Amigão. O Sousa encara o Atlético-PB, que foi punido pelo TDJ com rebaixamento, mas vai recorrer da decisão;
Foto: Ascom/Treze
O JOGO
Sousa e Treze fizerem um primeiro tempo fraco tecnicamente no Marizão. Praticamente nenhum perigo chegou aos gols defendidos por Bruno Fuso e Igor Rayan, isso até os 23 minutos, quando Lucas Mineiro abriu o placar.
O camisa 9 do Galo aproveitou rebote após cobrança de escanteio e bateu firme para estufar as redes do Dino.
A equipe alvinegra, com a marcação adiantada, deu bastante trabalho ao time alviverde, que teve dificuldade para sair e viu o adversário ser um pouco melhor na primeira parte do jogo.

No segundo tempo, o Treze voltou com a mesma determinação e aos 1 minutos, Lucas Mineiro voltou a marcar o segundo tento na partida.
O camisa 9 do Galo recebeu cruzamento de Will Viana e acertou uma linda finalização, de letra, ampliando a vantagem no placar e calando boa parte da torcida do Sousa com um golaço.
Ficha Técnica
Sousa
Bruno Fuso; Iranilson, Breno César, Adriano Seixas, Marcelo Duarte e Jackson; Hebert Cristian, Alexandre Aruá (Juninho), Michel Potiguar ( Matheusinho) e Leozinho (Alan Calbergue); Diego Ceará (Goldeson).
Técnico: Paulo Schardong
Treze
Igor Rayan, Guilherme Lucena, Luís Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho, Roberto e Edmundo; Will Viana (Rubens Carvalho), Lucas Mineiro (Pedrão) e Rickelme (Matheus Chaves). Técnico: William de Mattia
Gols – Lucas Mineiro (T) aos 23min do 1ºT; Lucas Mineiro (T) aos 14min do 2ºT
Cartão amarelo – Alexandre Aruá, Juninho,Alan Calbergue (S)
Árbitro principal: Ruthyanna Camila Medeiros da Silva
Assistente 1: Adailton Anacleto Gomes
Assistente 2: Flávia Renally Costa Faustino
Quarto árbitro: Guilherme Fonseca Ramalho


















