Na abertura da fase semifinal do Campeonato Paraibano de 2012, Sousa e Campinense saem na frente dos adverdários e têm mais chances de administrar a decisão do cruzamento olímpico.
O Sousa venceu fez 2×0 no Treze, em jogo disputado no estádio Marizão, na cidade de Sousa, onde aconteceu uma série de problemas. O primeiro foi a falta de iluminação no estádio e o jogo começou com uma hora de atraso.
Depois, o árbitrop Josemarques Domingues, que não tem muita espereriência para apitar decisões, marcou um pênalti para o Sousa aos 45 segundo de jogo, sendopressionado pelos jogadores do Treze e nem cartão marcou para nenhum atleta, durante as reclamações.
Os gols do Sousa foram marcados por Esquerdinha, o primeiro de pênalti e o segundo em jogada normal, todos no primeiro tempo.
A vergonha mais uma vez foi a renda e público divulgados de apenas R$ 4.685,00 para 442 pagantes, quando toda imprensa presente no estádio Marizão afirma que tinham mais de dois mil torcedores.
Com isso, o INSS que paga a apresentadoria dos jogadores continua sendo prejudicado, na avaliação dos analistas do futebol paraibano.
– FICHA TÉCNICA (voz da torcida) –
Jogo: Sousa x Treze
Data: 25/04/2012
Horário: 20h15
Local: Estádio Governador Antônio Mariz (Marizão)
Competição: Campeonato Paraibano 2012
Fase: Semifinal
Arbitragem: Josimarques Domingos / Broney Machado / Oberto Santos
Sousa: Anderson, Eduardo Recife, Alisson, Aderaldo e Camilo; Xinho (Renan), Misso, Jeferson e Esquerdinha; Eduardo Rato (Ivson) e Anderson Kamar (Juninho).
Técnico: Suélio Lacerda
Treze: Beto, Ferreira, Anderson (Tiago Messias), Saulo e Adalberto; Amaral Rosa, Márcio Carioca (Manú), Leomir e Doda; Vavá e Cleiton Cearense (Yerien).
Técnico: Marcelo Vilar
Cartões amarelos: Anderson, Eduardo Recife, Esquerdinha e Anderson Kamar (Sousa) e Anderson, Doda, Vavá e Cleiton (Treze).
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Esquerdinha (4 minutos do primeiro tempo e 44 minutos do primeiro tempo).
Renda: 4.685,00 Público: 442
O Botafogo perdeu para o Campinense, no estádio Almeidão, decepcionando aos 5 mil torcedores que compareceram para pretigiar o jogo. O placar final apontou vitória do Campinense por 3 a 2.
O Campinense marcou primeiro com Walley aos 33 minutos do primeiro tempo. Depois ele mesmo amuntou para 2 a 0 aos 13 do segundo tempo. Um minuto depois o Botafogo diminuiu com Jales.
O Campinense fez 3 a 1 em cobrança de falta efetuada pelo ala Rensatinho aos 23 minutos. Cabendo a Isaías descontar para o Botafogo aos 37 minutos.
