A diretoria do Sousa Esporte Clube divulgou nota contestando os acontecimentos durante o jogo disputado no estádio José Cavalcanti, domingo passado, que apontou vitória do Sousa sobre o Nacional de Patos, por 4 a 0, pela primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2012.
Veja a nota encaminhada ao www.soesporte.com.br por Alisson Abrantes
Sousa Esporte Clube
NOTA DE REPUDIO
Sousa, 06 de fevereiro de 2012
A diretoria do Sousa Esporte Clube vem através desta nota repudiar os lamentáveis incidentes ocorridos no Estádio Municipal José Cavalcante na cidade de Patos Pb, acontecidos durante a realização da Partida inaugural do campeonato Paraibano de Futebol profissional.
Lamentamos profundamente a atitude antidesportiva, desrespeitosa e desesperada praticada pelo presidente do conselho deliberativo do Nacional Atlético Clube, o Srº José Ivan, o qual demonstrou completo despreparo e falta de controle emocional ao invadir o campo de jogo e tentar agredir o árbitro da partida, o Sr° Clizaldo Luiz Maroja (CBF/João Pessoa), sendo contido apenas pelos policiais. O mesmo afirmou ainda, como pode ser captado pelos microfones de vários órgãos de imprensa ali presentes, que o Sousa Esporte Clube, por intermédio de seu Presidente o Srº Aldeone Abrantes, havia subornado o árbitro, usando as expressões: “bandido” e “você está no bolso de Aldeone”.
A atitude destemperada do Srº José Ivan teve como único intuito encobrir o óbvio: A superioridade técnica do Sousa Esporte Clube, demonstrada no inapelável placar da partida 0 x 4, e os equívocos praticados pela diretoria do Nacional Atlético Clube, a qual não foi competente o suficiente para preparar uma equipe que dignifique sua gloriosa camisa.
Por fim, reiteramos a nossa solidariedade ao jovem árbitro Clizaldo Luiz Maroja (CBF/João Pessoa), bem como a seus auxiliares Luiz Felipe (CBF/João Pessoa), Oberto Santos (CBF/Santa Rita) e Sr° Francisco Santiago que sofreu várias tentativas de agressão. O Sousa Esporte Clube em respeito ao bom relacionamento institucional com Nacional Atlético Clube, não representará judicialmente os envolvidos no incidente, abrindo mão de seu direito líquido e certo em favor da boa convivência entre as parte.
Esperamos que o Campeonato Paraibano obtenha êxito em 2012, que transcorra em paz e que seja decidido desportivamente dentro do campo de jogo, estes são valores que Sousa E.C. difunde e defente a todo custo.

















