Sousa enfrenta o Altos-PI pela Copa do Nordeste - SóEsporte
Futebol

Sousa enfrenta o Altos-PI pela Copa do Nordeste

Com nove pontos no Campeonato Paraibano, o Sousa inicia a campanha na Copa do Nordeste de 2025, pronto para brigar pelas primeiras colocações. O adversário na partida de estreia Altos-PI, às 19h, no estádio Marizão, em Sousa.

O time do Dino chega à competição regional robusto por vencer as três partidas que disputou no Certame Paraibano, somando nove pontos e dividindo a primeira colocação com o Botafogo-PB, perdendo no número de gols marcados.

O Sousa chega à fase de grupos da Copa do Nordeste garantindo a vaga por ser o atual campeão estadual. O Dino está no Grupo A e vai disputar sete partidas, brigando por quatro vagas. Seus adversários são Sport-PE, Fortaleza-CE, Vitória-BA, CRB-AL, Ferroviário-CE, Altos-PI, Sousa e Moto Club.

O treinador Paulo Foiani deve contar com os seguintes jogadores: Fernando Ceará, Elielton, Diego Viana, João Vitor, Patrick, Ian, Gabriel, Diego Ceara, Uesles, Marcelo, Marcone, Felipe, Jackson, Hebert, Iranilson, Dhonata, Gustavinho, Mateusinho, João Rafael, Gustavo Silva, Wellison. 

Altos-PI

O Altos-PI, primeiro lugar em seu grupo, nas disputas do Campeonato Estadual, com seis pontos, duas vitórias em duas rodadas, ganhou a vaga na Copa do Nordeste, por ter garantindo o título na temporada passada no piauiense.

O time do Altos é comandado por Francisco Diá, um treinador bem conhecido no futebol paraibano, com passagem por Botafogo-PB e Campinense. Ele se juntou à delegação piauiense em Sousa, após ter passado alguns dias em Natal-RN, devido ao falecimento de sua mãe.

Para a partida de estreia na Copa do Nordeste contra o Sousa, o Altos-PI relacionou 20 jogadores Careca, Vinicius, Rodrigo Negueba, Jefferson Vinicius, Igor, Joécio, Albert, Sávio, Arlan, Marcos Antônio, Hudson, Jonathan, Digão, Alan Pedro, Reinaldo, Dieguinho; Rodrigão, Lucas Reis, Cleiton e Felipe Sales. Entre estes jogadores o goleiro Careca é natural de João Pessoa e já defendeu CSP e Treze.

O Altos-PI tem três desfalques. O treinador Diá não pode contar com o ala Gean, que está entregue ao departamento médico, ao lado do atacante Anicete. Os dois sofreram uma lesão na região posterior da coxa. Além deles, o volante Ray também é baixa no time.

Arbitragem

Arbitro: Leo Simao Holanda-CE
Assistentes: Jose Moracy de Sousa e Eleuterio Felipe Marques Junior-CE
Quarto Arbitro: Bruno Monteiro Cunha-PB
Analista de campo: Adriana Basilio Baracho-PB
Assessor: Vidal Cordeiro Lopes-BA

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.