Sousa assume o quinto lugar do Grupo B - SóEsporte
Futebol

Sousa assume o quinto lugar do Grupo B

Sousa-PB e Sampaio Corrêa-MA fazem jogo eletrizante pela Copa do Nordeste 2022 Créditos: Reprodução Twitter @sampaiocorrea/Kyiosh Abreu

No estádio Marizão, o Sousa-PB venceu o Sampaio Corrêa-MA por 3 a 2, em um duelo eletrizante do início ao fim. O Sousa assumiu o quinto lugar do Grupo B, com sete pontos ganhos. O Dino passa a ser o time paraibano com melhor campanha na Copa do Nordeste depois de cinco rodadas.

O jogo no Marizão começou com a Bolívia Querida no ataque. Aos oito minutos do primeiro tempo, o camisa 10 Soares arriscou de fora da área e Ricardo defendeu. O Dino imediatamente respondeu, no lance seguinte, em chute forte de Daniel Costa, que Luiz Daniel desviou com a ponta dos dedos. Após cobrança de escanteio, aos 11, Juninho Paraíba cabeceou e o goleiro do Sampaio fez outra defesa.

O duelo ficou mais intenso e o time mandante passou a atacar mais. Aos 24, Iranilson chutou forte e Luiz Daniel evitou o gol. O Sampaio Corrêa respondeu aos 30 minutos, quando Soares finalizou de fora da área e Ricardo espalmou. Aos 41, o Sousa tentou mais uma vez com o zagueiro Jefferson, que obrigou o goleiro visitante a espalmar para a linha de fundo após belo chute.

O segundo tempo foi eletrizante. O Sampaio abriu o placar aos sete minutos, quando o atacante Eron completou para o fundo das redes após cruzamento de Van. Mas não deu tempo de comemorar: três minutos depois, Iranilson aproveitou cobrança de escanteio e empatou para o Dino em bonita cabeçada.

Aos 13, o mandante virou. Juninho Paraíba surgiu no meio da zaga e finalizou para o fundo das redes. Com o jogo aberto, o Sousa achou o terceiro gol aos 26 minutos. Doda recebeu cruzamento de Esquerdinha e desviou de cabeça. O Sampaio não se entregou e foi para cima. Aos 33, Pedro Carrerette marcou o segundo dos visitantes com uma cabeçada.

O Sampaio se lançou ao ataque nos minutos finais do jogo em busca do empate, e o Sousa aproveitou espaços deixados pelo visitante. Aos 48, Esquerdinha invadiu a área e chutou forte. A defesa da Bolívia Querida afastou. No minuto seguinte, em cobrança de falta, Esquerdinha obrigou o goleiro do Sampaio a fazer outra excelente defesa.

Com o triunfo, o Sousa sobe para a quarta posição do Grupo B, com sete pontos. O Sampaio Corrêa permanece em quarto lugar do Grupo A, com quatro pontos.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.