Sousa pode assumir a liderança do Paraibano - SóEsporte
Futebol

Sousa pode assumir a liderança do Paraibano

Contando com os reforços dos zagueiro Rogério, Eduardo Recife e do volante Rafael Paraná, o Sousa Esporte Clube pode assumir a liderança do segundo turno do Campeonato Paraibano de 2014, robustecendo ainda a condição de integrante do G2.

O dinossauro enfrenta o Santa Cruz de Santa Rita, às 20h30, quarta-feira, no estádio Antonio Mariz, em Sousa. O tricolor começou a semana com ambiente tumultuado com os jogadores reclamando atraso no pagamento de salários, mas o fato foi resolvido segundo o treinador Vamberto Firmino.

Dono da segunda colocação no segundo turno com 22 pontos ganhos e da classificação geral com 50 pontos, o Sousa tem chance de superar o Campinense duas vezes. Já que o time de Campina Grande, como líder do segundo turno soma 24 pontos ganhos e no geral tem 50. Com isso, uma vitória sobre o Santa Cruz deixará o time sertanejo como primeiro colocado em toda competição estadual.

Mas a grande preocupação do Sousa é garantir uma das duas vagas restante da fase semifinal que já em CSP e Auto Esporte garantidos. O time sousense disputa vaga com Campinense, Botafogo e Treze e não depende dos seus resultados. A matemática indica que, o Sousa terá que vencer os dois próximos jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados entre seus concorrentes.

Para o jogo de hoje, o Sousa ganha três importantes peças no sistema defensivo.  Os zagueiros Rogério e Eduardo Sousa e o volante Rafael Paraná cumpriram suspensão e ficam à disposição do treinador Neto Maradona. Rafael e Eduardo não atuaram na vitória de 3 a 1 sobre o Campinense  devido a punição pelo terceiro cartão amarelo. Já Rogério tinha sido expulso.

Com o objetivo de apenas cumprir a tabela até encerrar a participação na competição estadual, o Santa Cruz só viajou nesta quarta de amanhã para Sousa. Serão quatro horas de estrada. A delegação deixa Santa Rita às 9h.

Para este jogo o treinador Vamberto Firmino não conta com o lateral Maneco, com o volante Ivan e os atacantes Tauan e Tiago, todos punidos com o terceiro cartão amarelo. O restante do elenco está á disposição de Vamberto.

No início da semana os jogadores do Santa Cruz anunciaram uma possível ‘greve’ alegando falta de pagamento dos salários. Mas, a diretoria prometeu pagar antes da viagem para Sousa.

“O atraso é de 15 dias. Todos sabem que os salários são pagos pela prefeitura e tem data para liberar pagamentos. Os jogadores protestaram na hora errada. Tenho certeza que a diretoria não vai deixar de saldar o compromisso com todos nós”, disse Vamberto.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.