Em duelo dos dois primeiros colocados do Paraibano, Sousa e Botafogo-PB prometem um jogo de alto nível no torneio estadual. A partida é válida pelo jogo de ida e acontece neste domingo (23), a partir das 17h30, no estádio Marizão, em Sousa, no Alto Sertão Paraibano. O que está em jogo é o título da temporada.
O Sousa é o atual campeão do estado, segundo colocado, com 20 pontos, em 11 jogos, enquanto o Botafogo-PB soma 25 pontos, na primeira posição geral, também em 11 jogos. Do lado do Belo, que já garantiu vaga antecipada à Copa do Brasil e encara um Sousa também, na competição nacional, o Dino precisa voltar a vencer na competição, pois vem há quatro jogos sem saber o que é vitória, empatou três e perdeu uma justamente para o Botafogo, por 2 a 1, no palco do confronto de ida da grande final.
BOTAFOGO
O Belo vem de classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Depois de um placar elástico por 4 a 0 sobre o Concordia-SC, a confiança é alta para a torcida alvinegra na sequência dos jogos finais. João Burse parece já entender o que quer daqui para frente e quer o time embalado.
Sobre a escalação, a tendência é que a base que vem sendo mantida nos últimos jogos vá a campo nesse jogo de ida. A dúvida fica quanto ao ataque, diante do mau aproveitamento nas chances criadas na última partida. Certo mesmo é a volta do meia-atacante Guilherme Santos, que cumpriu suspensão.
Nos dois jogos da semifinal, perfeito, duas vitórias. O Botafogo precisa manter esse compromisso para o torcedor e continuar a vencer, neste domingo (23), o Dino. Destaque no último jogo do Belo, Rodrigo Alves sabe da força do adversário e projetou entrega da equipe alvinegra na busca pelos três pontos neste jogo de ida.
“Sabemos que vai ser um jogo difícil.” O Sousa é um bom time, mas estamos preparados e bem para tentar fazer um grande jogo e vencer lá, é o que queremos. É importante vencer para que no jogo de volta entremos mais tranquilos e possamos garantir o título. Foi o que projetamos antes do início da competição. Vamos jogar de igual para igual desde o primeiro minuto e tentar levar os três pontos, que é o mais importante.” – Disse João Burse.
SOUSA
Paulo Foiani, técnico do Sousa, vem com força máxima para o duelo contra o Botafogo. Depois de quatro jogos sem vencer no Paraibano, o Dino precisa se reencontrar neste momento na temporada. São três empates e uma derrota.
As atuações diante do Serra Branca, na semifinal, não agradaram à torcida do Dino, tem que vencer para fazer as pazes com a arquibancada. Já que venceu a segunda partida na Copa do Nordeste, o Fortaleza por 2 a 1, no Marizão.
Mesmo com o último jogo pela Copa do Nordeste contra o Ferroviário do Ceará, na quarta-feira (26), sem aspirar mais à classificação, o comandante Foiani quer os três pontos no jogo de ida da final, e não vai medir esforços para colocar força total em campo.
“No mais, não vou poupar ninguém, não. Jogo importante no cenário estadual, precisamos conseguir a vitória neste domingo (23). Viramos a chave e agora estamos pensando na final que está começando.” Foiani.
Provável escalação das equipes
SOUSA: Bruno Fuso, Iranilson, Uesles Moura, Marcelo Duarte, Hebert Cristian, Fernando Ceará, Wellington Nunes, Luan Rodrigues, Felipe Jacaré, Diego Ceará e Iam Augusto.
BOTAFOGO: Wallace, Erick, Reniê, Wendel Lomar, Sidcley; Gama, Thallyson, Guilherme Santos, Gustavo Ramos, Henrique Dourado e Rodrigo Alves.
Local: Estádio Marizão, na cidade de Sousa
Horário: 17h
Árbitro central: Raphael Claus (Fifa)
Árbitro Assistentes 1: Danilo Ricardo Simon (Fifa)
Árbitro Assistentes 2: Fabrini Bevilaquia (Fifa)
Quarto Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa)
