O Sousa Esporte Clube tem a maior torcida da Paraíba neste domingo, quando decide o título estadual de 2012 com o Campinense, no estádio Amigão, às 16h, em Campina Grande.
O o tricolor da terra dos dinossauros vai contar com apoio dos torcedores do Treze, Botafogo e outros sertanejos.
A iniciativa do torcedor do Treze é assistir seu maior rival perder o jogo e não acrescentar para uma taça na sua galeria.
O torcedor do Botafogo tem o mesmo sentimento, pois o Botafogo vai continuar reinando como mair detentor de títulos entre os clubes paraibanos, ficando longe de Campinense e Treze.
A verdade é que este jogo ainda está cercado de mistérios. Pois, na semana passada, no mesmo estádio Amigão, o Sousa mandou no placar marcando 2 a 0, com folga, pois poderia ter aplicado a maior goleada de sua história em um time de Campina Grande.
As denuncias, por parte dos trezeanos é que, o Campinense abriu o jogo para tirar o Treze das disputas do Campeonato Brasileiro da Série D e do Campeonato do Nordeste.
Mas, o enredo não termina assim. O tom principal da história é que, em troca o Sousa jogaria o mesmo futebol pífio apresentado pela Raposa na semana passada. Será que isso vai acontecer?
O Sousa, através do seu treinador Suélio Lacerda, não concorda com este ‘boatos’. Ele que completa dez anos na carreira de treinador garante que vai vencer o jogo para levantar pela primeira vez o troféu de campeão.
O pessoal do Campinense não afirma o acordo com o Sousa, mas também não desmente. Quando são procurados para falar sobre o assunto desviam a conversa, se limitando em falar que cada jogo tem uma história.
Este será o primeiro título de Suélio Lacerda, como treinador. O terceiro do Sousa em 20 anos como clube profissional. E o 18o do Campinense em 96 anos de clube.
Ficha técnica
Local – estádio Amigão, em Campina Grande/PB
Horário – 16h
Arbitragem – Antonio Carlos Rocha, Bronei Machado, Kilden Tadeu, Emanoel Diniz e Marcondes Francisco.
Times
Campinense – Pantera, Madson, Ben-Hur, Breno e Renatinho; Diego Padilha, Anderson Paulista e Adriano Felício; Potita e Warley. Técnico – Freitas Nascimento.
Sousa – Anderson, Eduardo Recife, Alison, Aderaldo e Camilo; Ivson, Misso, Jefferson e Esquerdinha; Vitinho e Eduardo Rato. Técnico – Suélio Lacerda.