O Sousa carimbou o título do Campinense. O Dinossauro venceu a Raposa, nesta quarta-feira (23) por 3 a 2, no Marizão. Jogo valendo pela Série D do Campeonato Brasileiro. Os gols do Sousa foram marcador por Lucas Dentinho e Liniker, duas vezes. Marcos Nunes e Felipinho marcaram para o Campinense.
Deu Sousa-PB no duelo paraibano pela terceira rodada do Brasileiro Série D! O Dinossauro venceu o Campinense-PB por 3 a 2, na tarde desta quarta-feira (23), no estádio Marizão, em Sousa (PB).
Com o resultado, o Dino assumiu o segundo lugar do Grupo A3, com seis pontos. Já a Raposa, caiu uma posição e ocupa o terceiro lugar, com quatro pontos.
O jogo
No estádio Marizão, em Sousa (PB), os times se reencontraram após a final do Campeonato Paraibano e o primeiro tempo foi equilibrado. Aos 12 minutos, o Sousa chegou com Wesley Soares, que chutou forte da entrada da área e mandou por cima do gol. O Campinense respondeu aos 22 minutos, em cabeçada forte de Marcos Nunes.
O primeiro gol do jogo foi do mandante. Aos 36 minutos, Dentinho chutou da entrada da área e acertou o ângulo do goleiro Mauro. Porém, seis minutos depois, a Raposa empatou. Marcos Nunes aproveitou rebote do goleiro e completou para o fundo das redes.
O segundo tempo também foi movimentado. Aos 19 minutos, o Campinense virou o jogo. De fora da área, Felipinho acertou um bonito chute sem chance de defesa para Mauro.
O Dinossauro empatou aos 29 com Liniker, de pênalti. O camisa 7 acertou o canto esquerdo do goleiro da Raposa. Oito minutos depois, o Sousa virou a partida. Liniker, mais uma vez, cobrou no canto esquerdo de Mauro e marcou o terceiro para os donos da casa. Aos 44, quase o Campinense deixou tudo igual outra vez. Fábio Lima cobrou falta colocada e João Victor fez excelente defesa, garantindo três pontos para o Sousa.
Sousa 3×2 Campinense
Gols – Lucas Dentinho fez o primeiro gol da partida, fazendo Sousa 1 a 0, aos 37 minutos do primeiro tempo. Mas o Campinense conseguiu o empate três minutos depois, com Marcos Nunes. No segundo tempo, Felipinho fez 2 a 1 para a Raposa, aos 20 minutos. Mas Liniker empata aos 29 cobrando penalidade. Mais um pênailti, paras o Sousa e outras vez Liniker marcou 3 a 2.
Seis expulsos
Depois de encerrada a partida foi registrado um tumulto envolvendo os jogadores dos dois clubes. O árbitro aplicou cartão vermelho para os jogadores Edinho Correa, Serginho Paulista, João Victor do Campinense. Otávio, Wesley carioca e Gabriel, pelo lado do Sousa
A Polícia Militar interviu e evitando uma maior confusão, no gramado do Marizão.
Formações
O Sousa esteve atuando utilizando a equipe composta com: João Victor, Arthur, Roni Lobo, Marcelo Duarte, Wesley, Liniker, Daniel Costa, Wesley Carioca (Rodrigo Poty), Almir (Cassiano), Juninho (Lucas Dentinho) e Tarcísio (Gilson). Técnico – Warley Santos
O Campinense cumpriu mais um compromisso pela Série D com a seguinte formação: Mauro Iguatu (Danilo Nóbrega), Felipinho, Michel, Cleiton, Gilmar (Everton), Rafinha, Patrick, Marcelinho (Serginho Paulista), Fábio Lima, Marcos Nunes (Pedro Gabriel) e Cláudio (Edinho Correa). Técnico – Ranielle Ribeiro
Série D – Campeonato Brasileiro
Marizão – Sousa – PB
Quarta, 23 de Junho de 2021
Horário – 16h00
Árbitro – Ronei Candido Alves (MG)
Árbitro Assistente 1- Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
Árbitro Assistente 2- Ruan Neres Souza de Queiros (PB)
Quarto Árbitro- Tiago Ramos de Oliveira (PB)
Analista de Campo- Miguel Félix de Oliveira (PB)
