A cidade de Matinhos (PR) recebeu nesse último fim de semana, 2 e 3 de novembro, a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country. A prova também foi válida pela 4ª etapa do Estadual da Modalidade.
Na XC1, Paulo Stedile voltou a vencer e diminuiu a diferença na classificação geral para o líder da categoria, Alexandro Leonel que ficou com a 5ª colocação na etapa. Após largar em primeiro, Stedile abriu boa vantagem em relação aos demais adversários. O atleta chegou a cair duas vezes durante a corrida, na sessão de costelas e em uma curva, mas teve tempo para retomar a moto e seguir na frente.
“Estou muito feliz. Desde que sofri um acidente no início da temporada e perdi a abertura da competição, sabia que não seria fácil brigar pelo título”, afirmou o piloto por meio da assessoria de imprensa.
Na XC2, Claudinei Becegato cruzou a linha de chegada em primeiro, segui por Leonardo Cassarotti e Fabio Castilho.
Edinei Bueno venceu na Over 35. O atual líder da categoria, Flávio Alves de Brito ficou com a segunda colocação. Já na Over 45, Lauro Vansovicz saiu campeão da etapa, enquanto Jose Luiz Torres ficou com a segunda posição.
Na Nacional A, Guilherme da Silva conquistou a segunda vitória consecutiva e ampliou a vantagem para Felipe Piana, que ficou com a 4ª colocação. O piloto Guilherme da Silva ainda faturou a vitória da Nacional B.
Os pilotos ainda encaram duas etapas pelo Campeonato Brasileiro de Cross Country. A próxima está programada para os dias 16 e 17 de novembro, em Guarapuava (PR) e a última etapa será nos dias 14 e 15 de dezembro, na Bahia.
XC1
1° – Paulo Stedile
2° – Loandro Anton
3° – Edinei Bueno
4° – Luciano de Oliveira
5° – Alexandro Alberto Leonel
XC2
1º – Claudinei Becegato
2º – Leonardo Cassarotti
3º – Fabio Castilho
4º – Rafael Olbre
5º- Volnei Darin
Over 35
1º – Edinei Bueno
2º – Flavio A. de Brito
3º – Thell Adur
4º – Marcio Batista
5º – Ricardo Batista
Nacional A
1º – Guilherme da Silva
2º – Matheus Ribeiro
3º – Ricardo Batista
4º – Felipe Piana
5º Ilson Soares
Nacional B
1º – Guilherme da Silva
2º – Matheus Ribeiro
3º – Ricardo Batista
4º – Jocimar de Lima
5º – Felipe Piana