STJD confirma julgamento do caso Copa do Brasil para esta quinta-feira - SóEsporte
Futebol

STJD confirma julgamento do caso Copa do Brasil para esta quinta-feira

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF confirmou para  a data da sessão que envolve Sousa, CSP, Federação Paraibana de Futebol de CBF para quinta-feira,  04/04/2013, com início para às 14h. Mais três processos estão na pauta do STJD.

Processo: 019/2013

Recurso Voluntário – Recorrente: Clube Atlético Mineiro – Recorrido: Segunda Comissão Disciplinar. Auditor Relator: Dr. ALEXANDER DOS SANTOS.

Processo: 021/2013

Mandado de Garantia – Impetrante: Sousa Esporte Clube – Impetrado: Sr. Virgílio Elísio da Costa Neto, Diretor de Competições da Confederação Brasileira de Futebol. Auditor Relator :Dr. PAULO CÉSAR SALOMÃO FILHO.

Em busca de uma vaga na Copa do Brasil, o Sousa/PB entrou com um mandado de garantia no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pedindo a anulação do CSP/PB no torneio e, consequentemente, a inclusão de sua equipe na tabela da CBF.

Após analisar as informações enviadas pelo jurídico do clube, o presidente do STJD, Flávio Zveiter, despachou o pedido de cancelamento da partida entre CSP e Coritiba, agendada para esta quinta-feira, dia 4 de abril, mesma data em que o caso será julgado na Justiça Desportiva. A sessão está agendada para iniciar às 14h.

O Campinense, campeão paraibano de 2012 assegurou a primeira vaga do estado para a Copa do Brasil. Para a segunda, a Federação Paraibana de Futebol organizou um torneio onde o campeão estaria automaticamente classificado para representar a Paraíba na última vaga disponível ao estado. No torneio, cinco clubes foram inscritos: Treze, Botafogo, CSP, Atlético de Cajazeiras e Cruzeiro de Itaporanga, mas os dois últimos desistiram próximo do início da competição.

Processo: 022/2013

Recurso Voluntário – Procedência: TJD/SC- Recorrente: Concórdia Atlético Clube (SC) – Recorrido: TJD/SC. Auditor Relator: Dr. PAULO CÉSAR SALOMÃO FILHO.

Processo: 023/2013

Recurso Voluntário – Recorrentes: Fortaleza Esporte Clube (CE) e Campinense Clube (PB) – Recorrido: Quinta Comissão Disciplinar Auditor Relator: Dr. JOSÉ DE ARRUDA SILVEIRA FILHO.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.