STJD diminui pena de Sheik - SóEsporte
Futebol

STJD diminui pena de Sheik

O Botafogo não terá problemas para escalar Emerson Sheik nas próximas partidas do Campeonato Brasileiro. Punido em primeira instância com três jogos de suspensão por falta dura em Henrique, do Cruzeiro, o atacante teve a pena reduzida para dois jogos em decisão do Pleno do STJD. Apesar do resultado, o jogador já cumpriu a punição e está livre para atuar.

Na partida entre Botafogo e Cruzeiro, Sheik atingiu Henrique com um carrinho e deixou as marcas das travas da chuteira na canela do jogador adversário. Apesar da entrada violenta e de Henrique precisar ser substituído, o jogador botafoguense foi apenas advertido pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

Julgado no dia 15 de agosto, os auditores da Quarta Comissão Disciplinar puniram o atleta alvinegro com a suspensão de três jogos por jogada violenta (artigo 254 do CBJD) e advertiram o árbitro Luiz Flávio por não cumprir as regras da modalidade. Descontente com o resultado, o jurídico do clube recorreu e teve o pedido de efeito suspensivo acatado apenas para o terceiro jogo de punição.

Diante do Pleno, última instância da Justiça Desportiva, o jurídico do Botafogo sustentou que a decisão do árbitro que aplicou amarelo ao atacante deveria ser mantida e criticou o resultado proferido em primeira instância.

“A defesa entende que, se houve por parte da arbitragem um notório equívoco, houve no mínimo uma falta de razoabilidade na decisão da Quarta Comissão Disciplinar. A mesma aplicou advertência ao árbitro por entender ser de baixa gravidade e a punição de três jogos ao atleta Emerson”, concluiu o advogado André Luiz Alves.

Colhidos os votos dos cinco auditores presentes, o presidente do STJD, Caio César Rocha proferiu o resultado que deu parcial provimento ao recurso do Botafogo para reduzir a pena de Emerson Sheik para suspensão por dois jogos.

 

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.