A equipe Sub-15 do Botafogo conquistou, na tarde deste domingo (17), o título da fase litoral da Copa Paraíba da categoria. Os garotos venceram o CSP, em jogo realizado no Estádio José Américo de Almeida, O Almeidão.
O placar terminou em 1 a 0, com gol de Vinicius, de cabeça, com cruzamento de João Paulo. Os meninos conquistaram a competição, após 11 jogos realizados, com oito vitórias, dois empates e uma derrota.
Foram 22 gols marcados e apenas três sofridos. Agora, o alvinegro da estrela vermelha aguarda a definição da organização da competição para os próximos compromissos, nos quais se enfrentaram os campeões das fases.
O Sub-15 tem pela frente o Campeonato Paraibano, com data ainda a ser divulgada.
Beline é homenageado pela diretoria
A diretoria do clube homenageou mais um ex-atleta que ajudou a fazer do Botafogo o maior detentor de títulos estaduais. Neste domingo (17), foi a vez do ex-lateral Beline, que vestiu a camisa alvinegra desde as categorias de base até o profissional.
Beline chegou no alvinegro da estrela vermelha ainda criança, na década de 1970, quando atuou pela equipe infantil. Daí em diante, ele subiu de categoria em categoria, até se profissionalizar e ser Campeão em 1986.
“Eu fico muito feliz com esta lembrança. É muito bom ter este reconhecimento pelo que foi feito durante anos defendendo o Botafogo”, declarou. Ao sair do Belo, Beline atuou por grandes clubes brasileiros, entre eles estão o Sport e o Corinthians.
Das mãos do vice-presidente do Departamento Amador, Franco da Nóbrega, o ex-atleta recebeu a Revista Botafogo.PB, a publicação oficial do clube. O Presidente Francisco de Assis entregou uma camisa com o nome do ídolo nas costas, enquanto o vice-presidente do Departamento Amador, Francisco Di Lorenzo Serpa, o premiou com a Comenda Nininho – O Fiapo de Ouro.
A diretoria vem prestando homenagens a ex-jogadores. Esta é uma forma de deixar viva a história do clube, que tantas glórias viveu.

















