O Super Bowl, maior evento esportivo dos Estados Unidos, será exibido ao vivo, no dia 1 de fevereiro, a partir das 20h, no cinema Mag Shopping. Transmitida pela ESPN, maior especialista na Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) no Brasil, em parceria com a Cinelive, pioneira em transmissão de conteúdo digital via satélite para cinemas, a decisão será disputada entre Seattle Seahawks e New England Patriots no University of Phoenix Stadium, em Glendale, no Arizona.Maior evento esportivo do mundo, o Super Bowl é sinônimo de grandes números. As marcas apostam suas fichas em anúncios no intervalo do jogo, que tem os segundos mais caros da TV americana. Em 2015, a transmissão conta com locução exclusiva para o cinema, que será feita pelo narrador Rômulo Mendonça e pelo comentarista Paulo Mancha. Os espectadores dos cinemas também acompanharão o evento completo, incluindo o show do intervalo que será realizado pela cantora Katy Perry.As cidades que estão no circuito são: Maceió, Salvador, Fortaleza, Brasília, Vila Velha, Goiânia, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Campo Grande, Cuiabá, João Pessoa, Recife, Curitiba, Maringá, Angra dos Reis, Niterói, Nova Friburgo, Rio de Janeiro, Três Rios, Volta Redonda, Porto Alegre, Florianópolis, Brusque, Blumenau, Joinville, Aracaju, São Paulo, Bauru, Campinas, Ribeirão Preto, Santos, São Bernardo, São José dos Campos e Sorocaba. Confira o circuito de cinemas confirmados que transmitirão o Super Bowl:
Sobre a Cinelive Pioneira em transmissão de conteúdo digital via satélite para cinemas, a Cinelive criou um modelo de transmissão que atende às necessidades dos exibidores e ao padrão das distribuidoras. Este modelo de transmissão já está em mais de 160 complexos em todo o Brasil. A Cinelive viabiliza apresentações ao vivo de espetáculos culturais e esportivos que totalizam mais de 400 mil ingressos vendidos. Tal infraestrutura também proporciona a transmissão de uma série de eventos corporativos em salas de cinema, que oferecem uma nova receita aos exibidores. Cinelive nasceu na Casablanca Online, maior empresa de transmissão via satélite do Brasil, que pertence ao Grupo Casablanca. Sobre a ESPN A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos. A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdos e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação. |
