Supercopa do Brasil: Grêmio ganha nos pênaltis contra o Flamengo e garante vaga na final
Na tarde desta quarta-feira (09), o Grêmio se classificou para a primeira Supercopa do Brasil de Futebol Feminino. Em uma partida emocionante, Flamengo e Grêmio foram parar nos pênaltis para definir a decisão.
A pós empate por 1 a 1, a vaga na final da Supercopa Feminina do Brasil foi decidida nos pênaltis. Melhor para o Tricolor, que venceu por 4×3.
Durante o tempo regulamentar, o Flamengo saiu na frente com gol de Cida, mas viu o Grêmio empatar logo em seguida. As equipes tentaram a vitória durante os 90min, mas não teve jeito, a vaga teve que ser decidida nos pênaltis.
Ao todo Duda, Kika Brandino e Darlene acertaram os pênaltis rubro-negro, porém Anny Marabá e Monalisa não cumpriram o papel.
Com exceção de Tchula. Pri Back, Dani Ortolan, Jéssica Soares e Caty também acertaram os pênaltis, só que para o time Gaúcho.
O Flamengo perdeu duas cobranças com Anny Marabá e Monalisa, enquanto o Grêmio desperdiçou apenas uma com Tchula. Caty, foi a última a bater, a camisa 11 converteu a decisiva e colocou o time direto para a grande decisão.