A “Paraíba Storm”, como tem sido chamada essa geração do surfe paraibano, segue obtendo bons resultados além dos limites da fronteira estadual. A tempestade dessa vez apareceu na praia de Ponta Negra, neste domingo (27) em Natal-RN, na segunda Etapa do Festival de Surf Alternativo.
O experiente surfista Paulo Germano, também técnico da seleção paraibana, subiu ao pódio duas vezes. Primeiro na categoria Sênior, onde terminou como terceiro colocado, e depois na Master, ficando com o 2º lugar, fazendo dobradinha PB na final, com Saulo Carvalho, grande campeão desta bateria. Felipe Alves, uma grata revelação do surfe paraibano, também foi premiado, ficando com o troféu de terceiro colocado na categoria iniciante.
Os outros dois representantes do estado, Wlnik Barros (Mirim) e Alexandre Henrique (Kahuma), também chegaram às finais, ficando, ambos, na quarta colocação de suas respectivas categorias. O show da “PB Storm” ficou completo com a vitória de Yuri Barros, medalha de ouro na Etapa de abertura do Pena Little Monster, projeto direcionado para a nova geração do surf nacional, disputada na Praia da Tiririca – BA, também neste domingo.
Tiago Ferreira