A maior e mais tradicional competição de futsal feminino vai contar com bola rolando a partir do dia 11 de dezembro. Em Lages, Santa Catarina, nove equipes iniciam a caminhada em busca do sonhado título da Taça Brasil de Futsal.
E para ter êxito na competição, as equipes apostam em jogadoras de renome, inclusive Mundial. Contando com o apoio da torcida, o Leoas da Serra, por exemplo, movimentaram o mercado com uma das contratações de maior destaque do cenário: a ala Amandinha. Eleita a melhor do mundo por dois anos, a cearense defendia o Barateiro (SC) e agora irá em busca de mais um título nacional com a equipe de Lages.
Os reforços vindos do Barateiro não pararam em Amandinha. O Leoas aproveitou para fechar também com Diana, campeã do Mundo com a Seleção Brasileira, e Jhennif, que conquistou o sul-americano Sub-20 defendendo o Brasil.
Outros destaques
Quem também chega forte na competição é a Female. A equipe de Chapecó é tradicional no futsal feminino e busca o quinto título de Taça Brasil – feito que igualaria o número de conquistas da Sabesp (SP), a maior campeã do torneio.
Para isso, a Female possui um elenco forte, destacando a goleira Giga, terceira melhor do mundo na posição em 2015, e a pivô Carol Nêga, que ficou entre as 10 melhores do Mundo na temporada passada.
A Nacional Gás/Unifor (CE) é outra equipe que aposta em atleta com passagem vitoriosa pela Seleção. A goleira Missi é um dos destaques da equipe cearense, que já chegou ao vice-campeonato da Liga Nacional e agora busca um título inédito.
Esses são alguns dos atrativos que a torcida de Lages terá ao longo da próxima semana. A expectativa é de bons jogos, novos nomes revelados na modalidade e emoção do início ao fim do torneio.